Sem categoria 05/05/2013 09:04

A primeira nota fiscal eletrônica

Por admin

A governadora Rosalba Ciarlini tornou-se na tarde de hoje a  primeira consumidora a emitir Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) no segmento de vestuário, no Rio Grande do Norte.
O novo sistema foi implantado nesta sexta-feira (3), pelas Lojas Riachuelo, do Midway Mall, durante solenidade que contou a presença dos diretores do Grupo Richuelo Nevaldo e Flávio Rocha, além dos secretários de Tributação, José Airton, e de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.  A Riachuelo é a segunda empresa a aderir ao projeto-piloto; a primeira foi a Miranda Computação, e a próxima é o Posto Escola da Petrobras.
O projeto-experimental será concluído em julho de acordo com o cronograma nacional.
A ação faz parte de um projeto-piloto de implantação da NFC-e, em conjunto com os estados do Amazonas, Sergipe, Acre, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O Rio Grande do Norte é o pioneiro no Nordeste e o primeiro estado do Brasil adotar a NFC-e interligada ao TEF, ou seja, o cupom fiscal associado ao cartão de débito ou de crédito convencional.
Nos demais, o sistema funciona apenas para compras à vista ou em cheque. Na prática, a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor substitui a nota fiscal impressa e passa a ser uma informação compartilhada em tempo real com a Secretaria de Estado da Tributação (SET).
Para a governadora Rosalba Ciarlini, a implantação do projeto demonstra a preocupação do Governo em diminuir a burocracia e criar um ambiente tributário mais ágil, seguro e transparente.
“Nós estamos na era da tecnologia, então temos que nos modernizar e usar todos os instrumentos que a informática nos oferece. Aqui estamos unindo os interesses da empresa e do Governo em   benefício do cidadão”, afirmou a governadora.
Fonte fotos: Assessoria

Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs