Sem categoria 20/11/2013 06:20

Vereadores de Natal discutem a Guerra na Síria

Por admin

12jul2013---visao-geral-de-rua-de-homs-na-siria-mostra-predios-completamente-destruidos-por-bombardeios-nesta-sexta-feira-o-pais-vive-uma-guerra-civil-ha-mais-de-dois-anos-que-ja-deixou-mais-de-meio-1373655622323_956x500Deu no Portalnoar
Por Ciro Marques
A Câmara Municipal de Natal teve uma sessão atípica na tarde de ontem (19).
Para se ter uma ideia, a ordem do dia foi lida era mais de 17h (geralmente ocorre às 15h) e, mesmo assim, diante de uma pauta consideravelmente atrasada devido aos vários dias sem sessão, os vereadores ainda perderam alguns minutos discutindo questões que não eram tão importante como, por exemplo, a guerra na Síria.
A discussão começou quando a vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, citou que estava visitando Natal Sara Al Suri, uma das refugiadas da guerra civil da Síria e citou a perseguição política lá.
Ouviu do colega Fernando Lucena, do PT, inesperadamente, o apoio ao governo sírio do presidente Bashar al-Assad, considerado por muitos uma ditadura.
“Não é ditadura nada. É um homem que teve coragem de lutar contra o imperialismo norte-americano. Esses revoltosos são sustentados pelo governo dos Estados Unidos”, esbravejou Lucena, dando origem a uma troca de farpas contra a vereadora Amanda Gurgel. “Me deixa muito triste saber que alguém que enfrentou a ditadura apoia esses regimes ditatoriais”, respondeu Amanda.
A discussão só baixou de tom quando o presidente da Câmara, o vereador Albert Dickson, do PROS, apelou aos colegas vereadores.
“Minha gente, por favor, vamos dar continuidade aos trabalhos. A sessão de hoje está curta e ainda tem muito que debate. Tem projetos importantes para discussão”, pediu e repetiu Albert Dickson.

Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs