Indústria 07/02/2018 10:19

Vendas de carros sobem 23,1% em janeiro

A indústria automobilística iniciou o ano de 2018 acelerando. Os números referentes ao mês de janeiro, divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos e Automotores (Anfavea), confirmaram a tendência de crescimento esperada pela entidade.

A indústria automobilística iniciou o ano de 2018 acelerando.
Os números referentes ao mês de janeiro, divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos e Automotores (Anfavea), confirmaram a tendência de crescimento esperada pela entidade.
Os licenciamentos de autoveículos, que incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, atingiram 181,3 mil unidades, alta de 23,1% na comparação com o mesmo mês de 2017 (147 mil veículos), o melhor resultado para janeiro desde 2015.
A produção, na mesma comparação, foi ainda melhor, com alta de 24,6%, ou 216,8 unidades emplacadas. Na comparação com dezembro, mês tradicionalmente de maior movimento nas vendas, houve queda nos licenciamentos de 14,7%, mas crescimento de 1,5% na produção.
“Estamos ainda abaixo da média, mas pelo menos o número de vendas é crescente, mostrando que a recuperação que tivemos no ano passado deve continuar neste ano”, afirmou o presidente da Anfavea, Antonio Megale, lembrando que a o volume produzido em janeiro já equivale à média mensal dos últimos 10 anos.
Deu no Correio Braziliense

Continua depois da publicidade
Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs