Comércio 04/03/2018 07:55

Meirelles e Flávio Rocha amanhã no Motores do Desenvolvimento

Por Ricardo Rosado

O ministro da Fazenda, economista Henrique Meirelles, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo, empresário Flávio Rocha, serão os palestrantes da próxima edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN, na próxima segunda-feira (5), a partir das 8 horas, e terá como tema “Caminhos para o Brasil”.

Compartilhar } 3 Compartilhamentos

Deu no Portalnoar

O ministro da Fazenda, economista Henrique Meirelles, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo, empresário Flávio Rocha, serão os palestrantes da próxima edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN, na próxima segunda-feira (5), a partir das 8 horas, e terá como tema “Caminhos para o Brasil”.

O seminário será no Hotel Holliday Inn, em Lagoa Nova.

O empresário Flávio Rocha abordará os “Cenários possíveis na política e negócios”.

Presidente da rede de lojas Riachuelo e da Midway Financeira, Flávio Rocha está entre as principais lideranças empresariais do país. Apesar de nascido em Recife, passou a maior parte da sua vida no Rio Grande do Norte, estado pelo qual exerceu dois mandatos como deputado federal.

Na atuação parlamentar, Flávio Rocha já levantava bandeiras como simplificação tributária e a redução da intervenção do Estado na economia.

No dia 17 de janeiro deste ano, lançou o manifesto “Brasil 200”, defendendo uma agenda liberal no campo econômico e os valores conservadores de costumes.

O nome do manifesto faz referência aos 200 anos de independência nacional, que serão comemorados em 2022, ano que termina o mandato presidencial do próximo presidente eleito em 2018.

O ministro Henrique Meirelles vai tratar, durante o seminário, de “Crise e recuperação, construindo um Novo Brasil”.

Henrique Meirelles foi presidente do BankBoston e do Banco Central. Além de ter ocupado diversos outros cargos na área empresarial, Meirelles também é membro do conselho das instituições de ensino Harvard Kennedy School of Government, Sloan School of Management do MIT e do Carroll School of Management do Boston College. Recebeu o prêmio de Brasileiro do Ano de 2016, da revista IstoÉ, Melhor Banqueiro Central das Américas, da revista The Banker, de Londres.

Um dos aspectos que eles vão discutir envolve os rumos da economia do país, o problema do déficit da Previdência e as alternativas para um sistema previdenciário que concilie a proteção ao trabalhador com equilíbrio financeiro e atuarial.

Os desafios do ajuste fiscal e da reforma tributária também serão tratados pelos palestrantes.

Esta será a 34º edição do Seminário Motores do Desenvolvimento. A entrada para o evento é aberta aos interessados. As inscrições serão necessárias devido a obrigatoriedade de credenciamento, e devem ser feitas pelos telefones 4006-6120 ou 4006-6121.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é promovido pelo jornal Tribuna do Norte, em parceria com o Sistema FIERN, o Sistema Fecomércio, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Ministério Público do RN. O evento tem o apoio da Cosern, Riachuelo, Ale, Prefeitura do Natal e Assembleia Legislativa.

Programação
Data: 05.03.2018
Horário: 8h30
Local: Hotel Holiday Inn Lagoa Nova

Tema: “Caminhos para um novo Brasil: os números que precisam da nossa atenção”.
9h – Abertura – Pronunciamento do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo
Queiroz.
9h30 – Palestra 1 – “Cenários possíveis na política e negócios” – Flávio Rocha, empresário e diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo.
10h10 – Palestra 2 – “Crise e recuperação, construindo um Novo Brasil” – Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda.
11h – Debate e perguntas – Henrique Meirelles, Flávio Rocha, Mediação Marcelo Queiroz
12h – Encerramento

Compartilhar } 3 Compartilhamentos
Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs