Lava Jato 05/05/2018 08:27

Lula completa um mês de cadeia e não houve convulsão social

Completa-se um mês neste sábado a prisão do ex-presidente Lula no cumprimento de sua condenação a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso que ficou provado do recebimento de propina de construtora OAS, na forma de um apartamento tríplex na praoa do Guarujá (SP), em troca de contrato no governo federal.

Completa-se um mês neste sábado a prisão do ex-presidente Lula no cumprimento de sua condenação a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso que ficou provado do recebimento de propina de construtora OAS, na forma de um apartamento tríplex na praia do Guarujá (SP), em troca de contrato no governo federal.
O ex-presidente ainda responde a outros sete casos de corrupção, igualmente graves.
Primeiro ex-presidente da República preso por crime comum, de corrupção, Lula tem atraído uma romaria de políticos oportunistas do chamado “campo de esquerda”, na política brasileira, desmoralizados com a mais impressionante sequência de denúncias de roubalheira dos cobfres públicos da História mundial.
O início do cumprimento de pena tem custado caro aos cofres públicos, cerca de R$300 mil por mês, e principalmente à superintendência da Polícia Federal, onde o meliante se encontra recolhido. Essa situação afeta inclusive o psicológico dos policiais.
Nesta sexta, um delegado federal perdeu a paciência e danificou equipamentos de som que nãoparam de propagar odes ao ex-presidente corrupto e xingamentos conyra quem o investigou, acucou, condenou e prendeu.
Tanto a prefeitura de Curitiba quanto entidades de classe de policiais e procuradores já pediram à juíza de execuções penais para transferir o condenado para um local adequado ao cumprimento da sua pena, como um presídio ou a mesmo uma unidade militar.
Deu no Diário do Poder

Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs