Notícias com a tag "empresas"

03/04/2017 05:34

“Se colocar de forma voluntária, ninguém vai querer pagar”, diz sindicalista

Secretário de Finanças da CUT, Quintino Severo, diz que o imposto sindical representa em torno de um quarto a um terço das receitas dos sindicatos. A contribuição assistencial – que foi considerada ilegal quando cobrada de não associados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – é responsável por outros 40% das receitas.

A mensalidade, portanto, representa pouco em termos de receitas porque, segundo Severo, há grande dificuldade de sindicalização. No setor público, os sindicalizados representam de 80% a 90% dos servidores que têm estabilidade de emprego. No setor privado, varia de 12% a 15% no caso do comércio e chega a 70% entre metalúrgicos, bancários e petroleiros.

0

03/04/2017 05:28

Presidente do TST é a favor do fim do imposto sindical

A proposta do relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), de acabar com a obrigatoriedade do imposto sindical ainda divide o governo do presidente Michel Temer, mas conta com o respaldo de representantes da Justiça do Trabalho.

Em entrevista ao Estado, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, defendeu o fim do imposto sindical compulsório da forma como é hoje.

0

23/03/2017 05:19

Oposição critica texto aprovado

A oposição criticou a votação do projeto, sob o argumento de que ele representa um retrocesso e precariza o trabalho. Opositores tentaram negociar, sem sucesso, o adiamento da votação. Eles queriam que, em vez da proposta de 1998, fosse votado um projeto de 2015 que regulamenta a terceirização, que já foi votado na Câmara e está parado no Senado.

0

23/03/2017 05:18

Como será a terceirização no serviço público

No caso do serviço público, a exceção da terceirização será para atividades que são exercidas por carreiras de Estado, como juízes, promotores, procuradores, auditores, fiscais e policiais. Outras funções, mesmo que ligadas a atividade-fim, poderão ser terceirizadas em órgãos ou empresas públicas.

O projeto final também regulamentou a responsabilidade "subsidiária" da empresa contratante por débitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores terceirizados, como acontece hoje. Ou seja, a contratante só será acionada a arcar com essas despesas se a cobrança dos débitos da empresa terceirizada contratada fracassar.

0

23/03/2017 05:16

Câmara aprova a terceirização irrestrita em empresas e no serviço público

Câmara aprovou, na noite desta quarta-feira, 22, a redação final do projeto de lei de 19 anos atrás que permite terceirização irrestrita em empresas privadas e no serviço público.

A proposta também amplia a permissão para contratação de trabalhadores temporários, dos atuais três meses para até nove meses - seis meses, renováveis por mais três.

0

20/02/2017 09:04

Os “sócios” públicos e privados do rombo da Previdência

Os devedores da Previdência Social acumulam uma dívida que é quase três vezes o valor do atual déficit no INSS.

0

19/01/2017 13:52

Contribuição sindical é até o final de janeiro, alerta Fecomércio

...

0

18/01/2017 10:25

Temer lança o Mais Simples

Com a presença de Michel Temer, o Sebrae lança nesta quarta o “Empreender Mais Simples”, programa concebido pelo presidente da entidade, Guilherme Afif Domingos, apaixonado pelo tema. A ideia é...

0

14/09/2016 11:04

Empresas terceirizadas realizam limpeza no Parque das Dunas e contratam portadores de deficiência

Em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN), as diversas empresas que compõem o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizados do RN (Sind...

0

15/06/2016 10:45

Empresas mais lembradas pelo consumidor serão premiadas na próxima quarta

Está confirmada para o próximo dia 22, quarta-feira, a realização do Top Of Mind Natal 2016, que premiará as empresas mais lembradas pelo consumidor natalense. O evento empresarial, anualmente re...

0

Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs