Notícias com a tag "lava-jato"

21/04/2017 07:41

Lula e Marisa comandaram a reforma do tríplex

Segundo o empreiteiro, mudanças no projeto original do tríplex foram feitas por ordem do ex-presidente Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Léo Pinheiro descreveu encontros com o casal – o último foi no apartamento de Lula, no ABC Paulista.

“O presidente e a dona Marisa estiveram no tríplex em fevereiro de 2014, pouco tempo depois eu fui ao sítio [de Atibaia, também alvo da Lava-Jato por ter sido reformado pelas empreiteiras]. Me encontrei com ele e ele já estava no sítio. A aprovação [do projeto] foi posterior. Eu me encontrei com ele e me parece que foi no apartamento do presidente em São Bernardo do Campo”, disse Léo Pinheiro. “Todas as modificações ocorreram. A solicitação (se deu) no dia que eu fui com o presidente e a ex-primeira-dama no tríplex. Isso foi fruto da nossa visita.” Ele conta que, feitas as alterações no projeto, dona Marisa ainda pediu uma outra modificação: que a sauna fosse convertida em um depósito.

0

21/04/2017 07:35

Tríplex, destruição de provas e propina: o que disse Léo Pinheiro

O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, condenado pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava-Jato, escancarou pela primeira vez a troca de favores, o pagamento de benesses e os detalhes da conta clandestina que abastecia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O depoimento desta quinta-feira complica ainda mais a vida do petista e faz crescer as apostas sobre a possibilidade de prisão de Lula, atualmente réu em cinco processos da Operação Lava-Jato.

Confira abaixo os principais pontos do interrogatório do empreiteiro, conduzido pelo juiz Sergio Moro:

1

21/04/2017 07:24

“Acabou”

A capa da revista Veja desta semana anuncia o fim de Lula.

0

18/04/2017 02:59

O que diz a defesa de Lula sobre decisão de Sérgio Moro

A defesa de Lula não gostou da decisão do Juiz Sérgio Moro, acusando o magistrado de cometer "mais uma arbitrariedade contra o ex-presidente".

Leiam a Nota:

0

18/04/2017 02:57

Lula é obrigado a ouvir as suas 87 testemunhas de defesa

O juiz federal Sérgio Moro autorizou nesta segunda-feira, 17, que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ouça 87 testemunhas em ação penal sobre suposta propina de R$ 75 milhões paga pela Odebrecht em oito contratos da Petrobrás.

Lula é acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

0

17/04/2017 05:38

Vem aí a delação da OAS e o “recall” da Andrade Guitierrez e Camargo Corrêa

Depois da OAS, cuja negociação de delação caminha célere, a fila da Lava-Jato vai andar na seguinte ordem: recall da Andrade Gutierrez e, em seguida, da Camargo Corrêa.

0

14/04/2017 08:32

Lula diz que acusação da Odebrecht é “inverossímil e irreal”

Um dia depois de ter sido levantado o sigilo das delações da Odebrecht, o ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira que a acusação contra ele é tão “inverossímil e irreal” que não vai rir nem chorar, apenas ler cada peça do processo para chegar com segurança “no dia certo”.

0

14/04/2017 06:53

A lama em que Lula vive

As seis petições contra Lula enviadas pelo ministro Edson Fachin à primeira instância (leia-se juiz Sergio Moro) encorpam uma ficha extensa:

Lula é réu em cinco processos, acusado de ter praticado os crimes de lavagem de dinheiro (211 vezes), corrupção passiva (dezessete vezes) e tráfico de influência (quatro vezes), além de organização criminosa e obstrução da Justiça.

0

14/04/2017 06:45

“Remuneramos Lula pelo que ele fez para o nosso grupo”

“ Nosso objetivo inicial foi conseguir um projeto que pudesse remunerar o ex-presidente Lula, face o que ele fez durante muitos anos para o grupo. E que fosse de uma maneira lícita, transparente.

Buscamos, então, algo que é uma prática comum com ex-mandatários, de vários países, inclusive do Brasil.

0

13/04/2017 12:17

Defesa de Henrique repudia afirmações de delator

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, através do seu advogado de defesa, emitiu nota onde repudia as afirmações feitas pelo executivo da Odebrecht, Márcio Faria, em relação premiada na Lava Jato.

Abaixo e nota de Henrique Alves:

1

Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs