Notícias com a tag "stf"

26/05/2017 05:17

Fachin agora está envergonhado de ter andado com delator pedindo apoio para ser Ministro

Após a revelação de que o relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, contou com a ajuda de Ricardo Saud, hoje delator da JBS, para falar com alguns senadores que votariam sua indicação, em 2015, ministros do Supremo foram solidários.

0

26/05/2017 05:15

Acordo com a JBS arranha a imagem da Lava Jato

Se cristalizou no STF a percepção de que a profunda crise política não será o único filhote da delação da JBS.

Há forte constrangimento na corte pelas polêmicas que vieram à tona após a homologação do acordo.

0

23/05/2017 14:45

Defesa de Temer estuda questionar Fachin com relator

Advogados que atuam na defesa do presidente Michel Temer (PMDB) estudam questionar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a designação do ministro Edson Fachin como relator dos processos relacionados à delação premiada de executivos da JBS.

0

21/05/2017 05:47

Fachin manda PF fazer perícia e suspensão do inquérito vai a plenário do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin atendeu ao pedido do presidente Michel Temer (PMDB) e mandou a Polícia Federal realizar uma perícia no áudio gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em reunião com o presidente no dia 7 de março, no Palácio do Jaburu.

Em pronunciamento neste sábado – o segundo desde que o escândalo veio à tona – Temer disse que o conteúdo do áudio foi manipulado e que tem mais de 50 cortes, amparando-se em perícia feita pelo jornal Folha de S. Paulo.

0

15/05/2017 11:08

Previdência pública tira dinheiro dos pobres e dá para os ricos, diz Barroso

Percebe-se que a situação da Previdência Social está pra lá de alarmante quando até mesmo a esquerda entende que é preciso reformá-la.

Sim, o Ministro Luis Roberto Barroso tem posições esquerdistas, já o criticamos aqui, mas obviamente também reconhecemos quando consideramos uma opinião acertada.

0

03/05/2017 05:26

STF decide libertar José Dirceu

Por 3 votos a 2, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira, revogar a prisão preventiva do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), homem forte do governo Lula.

No julgamento de um habeas-corpus em favor do petista, José Antonio Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes afirmaram que agora cabe ao juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, estabelecer medidas cautelares contra o ex-ministro, como ordens para que fique em prisão domiciliar, que seja obrigado a comparecer periodicamente à Justiça, que não entre em contato com outros investigados no processo ou que use tornozeleira eletrônica.

0

28/04/2017 05:35

Servidor pode acumular cargos e ganhar acima do teto salarial

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (27), por 10 votos a 1, mudar o entendimento sobre a incidência do teto salarial para servidores que podem acumular cargos efetivos.

De acordo com decisão, o cálculo do teto vale para cada salário isoladamente, e não sobre a soma das remunerações. Na prática, estes servidores poderão ganhar mais que R$ 33,7 mil, valor dos salários dos próprios ministros do Supremo, valor máximo para pagamento de salário a funcionários públicos.

0

24/04/2017 06:26

71% dos inquéritos abertos por Fachin envolvem caixa 2

Dos 81 inquéritos abertos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, 71%, ou 58 inquéritos, tratam de acusações de pagamento de caixa 2, recursos não contabilizados pela Justiça e pagos a partidos e políticos a pretexto de campanhas eleitorais.

Já os 29% restantes (23 inquéritos) envolvem acusações de pagamento de propina para facilitar contratos e licitações da empreiteira Odebrecht com o Poder Público ou para aprovar medidas em tramitação no Congresso Nacional que beneficiariam a construtura.

0

12/04/2017 09:48

Fachin não mandou investigar Agripino, Garibaldi e Felipe Maia

O Ministro Edson Fachin não mandou exatamente abrir inquérito contra os senadores José Agripino, Garibaldi Filho e o deputado federal Felipe Maia.

0

12/04/2017 06:08

Veja a lista de todos os envolvidos na “delação do fim do mundo”

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira o fim do sigilo de todos os inquéritos abertos para apurar irregularidades contra políticos a partir de delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

No total, as investigações envolvem nove ministros do governo Michel Temer (PMDB), 28 senadores – incluindo o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE) – e 42 deputados federais – incluindo o presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

0

Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs