Notícias com a tag "stf"

18/09/2018 11:25

Barroso mantém “manual de comportamento” para juízes na internet

Por não identificar nenhuma hipótese que justifique o controle dos atos do Conselho Nacional de Justiça pelo Supremo Tribunal Federal, o ministro Luís Roberto Barroso negou liminar para suspender o Provimento 71 do CNJ, que trata da manifestação de juízes nas redes sociais.

0

06/09/2018 10:03

Lula pensou que Fachin ia "chutar o balde" e garantir candidatura

A aposta do ex-presidente Lula, em sua chicana nos tribunais, era que na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal o ministro Edson Fachin iria ignorar a própria posição, favorável à prisão em 2ª instância, e também “chutar o balde” do colegiado do Tribunal Superior Eleitoral, onde foi voto vencido, para reverter a impugnação.

0

06/09/2018 09:27

Fachin nega novo pedido de Lula

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou a concessão de liminar requerida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os efeitos da condenação do caso triplex – ou seja, a prisão e a inelegibilidade.

0

05/09/2018 09:29

Defesa de Lula insiste que comitê fajuto da ONU dê ordens ao Brasil

A defesa do ex-presidente Lula informou nesta terça-feira (04/9) que encaminhou petição ao Comitê de Direitos Humanos da ONU pedindo para que o órgão profira nova decisão reiterando a obrigação do Estado brasileiro de cumprir suas obrigações internacionais e garantir a candidatura de Lula à Presidência da República, além do acesso à imprensa e aos membros do seu partido.

0

31/08/2018 10:13

STF aprova a terceirização irrestrita para qualquer atividade

Com o placar de 7 votos a favor e 4 votos contra, o Supremo Tribunal Federal aprovou a terceirização irrestrita – para qualquer atividade, inclusive nas atividades-fim.

0

27/08/2018 04:13

STF discute a partir de hoje a tabela do preço do frete

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta segunda-feira (27) audiência pública para discutir a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas.

0

25/08/2018 07:06

Barroso diz que não é ilegal divulgar os salários dos magistrados

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedido da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes) para desobrigar o Tribunal Regional Federal da 2ª Região de observar resolução do Conselho Nacional de Justiça (STF) que determinou a divulgação dos salários de todos os magistrados do país.

0

23/08/2018 09:11

STF tem dois votos a favor da terceirização de atividade-fim

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem dois votos para declarar constitucional a possibilidade de empresas terceirizarem seus serviços tanto na atividade-fim quanto na atividade-meio.

0

15/08/2018 09:33

Gilmar Mendes critica Operação Carne Fraca

O Ministro Gilmar Mendes atacou a operação Carne Fraca. “É um caso para não ser esquecido. Eles conseguiram realmente decolar ao colocar 1600 agentes policiais para fazer a maior operação que se tem notícia contra a economia brasileira. Então, a mim me parece caso de escola e nos diz respeito. Somos coautores de maus feitos até por indução. Muitas invencionices, falseamento de versões, manipulações.”

0

15/08/2018 09:28

"As mãos embriagadas (de Janot) induziram o STF a erros", diz Ministro

Um dos principais desafetos do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, Gilmar Mendes voltou a atacar sua gestão e disse que “mãos embriagadas” dele induziram ao erro o Supremo, como na prisão do banqueiro Andre Esteves no suposto episódio de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, no qual acabou inocentado.

0

Ricardo Rosado

Descrição Diretor do Portal No Ar e Repórter do Fatorrrh.

todos os blogs