câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

25°C

Política

05/02/2015

17:20

Femurn passa a integrar Conselho de Cooperativismo RN

Por turismonoar

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn) terá assento no Conselho Estadual de Cooperativismo (CECOOPE/RN) e poderá avançar no desenvolvimento de políticas públicas que tenham por objetivo desenvolver social e economicamente as cidades através deste modelo que visa a prosperidade coletiva. O convite foi feito ao presidente da Femurn, Francisco José Júnior, pelo presidente do Conselho e secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN, Haroldo Abuana.

A parceria entre a Femurn e o CECOOPE/RN permitirá o avanço e acompanhamento de projetos e programas nos municípios focados no cooperativismo. “O presidente Francisco José agora faz parte do Conselho representando os municípios. Vamos avançar no trabalho através da execução de projetos que beneficiem as cidades e gerem o desenvolvimento das comunidades rurais”, declarou Haroldo Abuana, que também colocou inteiramente à disposição dos municípios a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

“Agradecemos o convite para ter assento no Conselho. A Femurn participará atenta nas oportunidades de desenvolvimento para os municípios. O cooperativismo é um modelo fundamentado na reunião de pessoas e não de capital. Ele visa a necessidade do grupo; e busca prosperidade conjunta e não individual. O cooperativismo é uma alternativa sócio econômica que pode levar ao sucesso com equilíbrio e justiça entre os participantes”, destacou Francisco José.

O CECOOPE/RN, Conselho Estadual de Cooperativismo, foi criado em 1983 através do Decreto 8.749, e em 29 de agosto de 2014 foi alterado ganhando modificações operacionais que o transformaram num instrumento de apoio ao desenvolvimento da economia do Estado através do sistema cooperativista presente no Rio Grande do Norte.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.