câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

26°C

Política

ELEIÇÕES 2018

03/08/2018

09:59

Final de semana será de convenções partidárias em Natal

Dos partidos com postulantes ao Governo, cinco deixaram batida do martelo para os 48' do 2º tempo

Por Octávio Santiago

Foto: TRE/divulgação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

O final de semana será de convenções partidárias em Natal. Parte das legendas com representação no Estado reservou os últimos dias permitidos pela legislação eleitoral para definir coligações e oficializar candidaturas. Dos partidos com postulantes ao Governo do Estado, cinco deixaram a batida do martelo para os 48 do segundo tempo.

A Rede Sustentabilidade realiza sua convenção nesta sexta-feira (3), às 18h, no campus central do IFRN. Na ocasião, o partido homologa as candidaturas de Freitas Júnior para o Governo e de Capitão Styvenson e João Napoleão para o Senado.

Também às 18h, o PSTU realiza sua convenção para oficializar as candidaturas do partido nas eleições 2018, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Dário Barbosa será confirmado como candidato ao Governo. Para o Senado, o partido vai de Ana Célia Siqueira e João Morais, ambos servidores públicos.

No sábado (4), às 10h, no Clube América, a senadora Fátima Bezerra homologa a sua candidatura ao Governo. Na ocasião, a deputada federal Zenaide Maia (PHS) e Alexandre Motta (PT) oficializam suas entradas na disputa pelo Senado. Pré-candidatos a deputado estadual e federal idem.

Também pela manhã, o PSB confirmou que fará a sua convenção cartorial. O ato será na sede do Diretório Estadual do partido, localizado no bairro do Barro Vermelho. A coligação do PSB ainda não foi anunciada.

Ao meio dia, no Palácio dos Esportes, terá início a convenção do PDT, para homologar a candidatura ao Governo do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. O senador Garibaldi Alves Filho (MDB) e o deputado federal Antônio Jácome (Podemos) oficializam suas candidaturas ao Senado. O mesmo acontece com os candidatos das proporcionais.

No último dia permitido pela legislação, será a vez do PSD, que pretende oficializar a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria. Os partidos que vão coligar-se com o governador estarão unidos em torno de uma única candidatura ao Senado: a do ex-senador Geraldo Melo (PSDB), que já realizou convenção no final de semana passado. Estaduais e federais serão conhecidos no mesmo ato, às 9h, no Hotel Holiday.

Além do PSDB, os partidos Solidariedade, PSOL, PR, Avante, PTB, PTC, PPS, PRP, PMB, PV, PSC, PSDC, PSL e Patriota já realizaram suas convenções. A partir do dia 15 deste mês, os candidatos podem oficialmente pedir voto. Os espaços na TV e no rádio só terão início em 31 de agosto.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.