câmbio:

DÓLAR R$ 3.2612 EURO R$ 3.8489

Tempo, natal:

25°C

Economia

Turismo

21/10/2017

11:18

Fórum Turistech discute tecnologia e inovação no setor do turismo

Pesquisas indicam que 86% dos turistas usam algum meio eletrônico

Por Agência Sebrae

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Os turistas que visitam algum destino no Brasil estão cada vez mais conectados às plataformas digitais. Pesquisas indicam que 86% deles usam algum meio eletrônico, entre e-mail, sites e aplicativos, para efetuar reservas. Para as empresas do segmento, é importante entender como esse novo perfil de viajante, entender como ele se comporta para poder se posicionar na internet e aumentar os lucros.

O uso da tecnologia, sobretudo a internet, nos negócios do setor do turismo é um dos assuntos que serão abordados no Turistech, um fórum promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para discutir as estratégias para se ter no estado um turismo inteligente e sustentável. O evento será realizado entre os dias 24 e 25, no auditório da Instituição, em Natal. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Com o tema “Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte”, o evento vai reunir as principais instituições ligadas ao setor de turismo no país e no estado para entender as formas de como as empresas que atuam nessa área podem se destacar a partir do conceito de destino inteligente. “Estaremos trazendo empresas e palestrantes que são referência matemática do uso das tecnologias sustentabilidade e governança no segmento do turismo”, enfatiza o coordenador do Turistech, Yves Guerra. Segundo ele, os turistas estão em busca de sustentabilidade e por isso os empreendimentos precisam captar esse conceito e aplicar aos negócios.

O fórum terá nomes importantes do segmento no cenário nacional, como é o caso do gerente de mercado no Brasil do Decolar.com, Fernando Tanaka, e do gerente de contas sênior do Booking.com para as regiões Nordeste e Noite. O evento também contará com as palestras de Antônio Gomes, que é co-fundador e diretor comercial do Hospital, e da CEO Da startup Menu for Tourist, Melina Guelman.

Está confirmada a participação de Ítalo Mendes, que é da diretoria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo. A programação completa do Turistech pode ser conferida através do site www.rn.sebrae.com.br/turistech. O evento é direcionado a proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, agências de turismo e passeios, guias, bares e restaurantes, e demais setores do turismo, além é estudantes.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.