• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
Turismo

Fórum Turistech discute tecnologia e inovação no setor do turismo

Pesquisas indicam que 86% dos turistas usam algum meio eletrônico

Por Agência Sebrae

21 de outubro de 2017 | 11:18

Os turistas que visitam algum destino no Brasil estão cada vez mais conectados às plataformas digitais. Pesquisas indicam que 86% deles usam algum meio eletrônico, entre e-mail, sites e aplicativos, para efetuar reservas. Para as empresas do segmento, é importante entender como esse novo perfil de viajante, entender como ele se comporta para poder se posicionar na internet e aumentar os lucros.

O uso da tecnologia, sobretudo a internet, nos negócios do setor do turismo é um dos assuntos que serão abordados no Turistech, um fórum promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para discutir as estratégias para se ter no estado um turismo inteligente e sustentável. O evento será realizado entre os dias 24 e 25, no auditório da Instituição, em Natal. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Com o tema “Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte”, o evento vai reunir as principais instituições ligadas ao setor de turismo no país e no estado para entender as formas de como as empresas que atuam nessa área podem se destacar a partir do conceito de destino inteligente. “Estaremos trazendo empresas e palestrantes que são referência matemática do uso das tecnologias sustentabilidade e governança no segmento do turismo”, enfatiza o coordenador do Turistech, Yves Guerra. Segundo ele, os turistas estão em busca de sustentabilidade e por isso os empreendimentos precisam captar esse conceito e aplicar aos negócios.

O fórum terá nomes importantes do segmento no cenário nacional, como é o caso do gerente de mercado no Brasil do Decolar.com, Fernando Tanaka, e do gerente de contas sênior do Booking.com para as regiões Nordeste e Noite. O evento também contará com as palestras de Antônio Gomes, que é co-fundador e diretor comercial do Hospital, e da CEO Da startup Menu for Tourist, Melina Guelman.

Está confirmada a participação de Ítalo Mendes, que é da diretoria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo. A programação completa do Turistech pode ser conferida através do site www.rn.sebrae.com.br/turistech. O evento é direcionado a proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, agências de turismo e passeios, guias, bares e restaurantes, e demais setores do turismo, além é estudantes.

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos

DECLARAÇÃO

Coronel Azevedo: "Carlos Eduardo é candidato da ordem"

NOVO FORMATO

Fest Bossa e Jazz retorna à Pipa em dezembro

ELEIÇÕES 2018

Em Parnamirim Carlos Eduardo quer ampliar maioria

CLÁSSICO

Miranda marca nos acréscimo e Brasil vence a Argentina

CONFUSÃO!

Socialite barraqueira esculhamba esposa de Safadão

MEIA DÉCADA

UERN recebe homenagem na Câmara Federal

Baía Formosa

Festival de Cinema abre inscrições para mostras

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL