câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

23°C

Brasil e Mundo

DIPLOMADO

09/08/2018

15:45

Gato ganha diploma após ir à universidade todos os dias na Inglaterra

Felino chegou a miar alto ao entrar numa aula sobre o papel dos animais em Shakespeare

Por Agência Estado

Gato Rolf ficou tão popular que ganhou um perfil no Twitter e um diploma de aluno honorário da universidade. Foto: Twitter @RolfatWarwick

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

Rolf tem uma família de cuidadores, mas há meses visita todos os dias o campus da Universidade de Warnick, na Inglaterra. Ele já se tornou um “aluno” – caso semelhante ao do gato Branco, da Fatec de Santos (SP).

De acordo com o Coventry Live, a família de Rolf já tentou de tudo para mantê-lo longe da universidade, mas ele adora o local. Helen, sua dona, diz que ele começou desaparecendo por quatro ou cinco dias, fazendo com que ela se preocupasse não sabendo se ele estava vivo ou morto. “Ele tem uma coleira com seu nome e nós começamos a receber ligações da Universidade de Warnick. Desde então, nós já recebemos contatos de 25 dos 30 departamentos diferentes que existem na instituição”, disse ao portal.

“Ele entra nas aulas regularmente e, um dia, entrou em uma aula sobre o papel dos animais em Shakespeare, miando bem alto. Ele é amigo dos seguranças e eles o trazem de volta para casa o tempo todo”, disse Helen.

Ela disse que seu gato é bastante diferente pois, geralmente, gatos domésticos costumam andar por volta de 200 metros longe de casa – mas Rolf chega a se distanciar até 3 quilômetros. E ele também é muito esperto para entrar nos lugares.

“Os alunos o conhecem muito bem. Se eles vivem no térreo e deixarem as janelas de seus quartos abertas, eles vão encontrar algumas coisas bagunçadas e o gato dormindo em suas camas. Nós nos preocupamos que ele incomode os outros, mas as pessoas o adoram”, contou Helen. O gato Rolf ficou tão popular que ganhou um perfil no Twitter e um diploma de aluno honorário da universidade.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.