câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

26°C

Geral

NOVIDADE

29/05/2018

06:53

Governo do Estado inaugura unidade modelo do Detran no Natal Shopping

Serviços serão agendados por meio do site do órgão ou pelo aplicativo

Por Redação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

A nova central de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), que funcionará nas dependências do Natal Shopping, foi inaugurada pelo governador Robinson Faria, na noite dessa segunda-feira (28). O posto de atendimento aos usuários do Detran foi planejado pela Direção para ser uma unidade modelo no estado com todos os serviços sendo agendados por meio do site do órgão ou pelo aplicativo para smartphone denominado “Detran RN”.

Durante a solenidade de inauguração, o governado Robinson Faria destacou a importância da unidade de atendimento do Natal Shopping pelo seu caráter inovador, ressaltando que é possível construir um serviço público que atenda as necessidades da sociedade de maneira eficiente e humanizada. “Temos um governo técnico com olhar voltado ao lado social de atender bem as pessoas e de entender as necessidades da sociedade”, comentou.

O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, explicou aos presentes o sistema de funcionamento dos serviços oferecido pelo órgão no Natal Shopping, apontando para a missão de levar comodidade, agilidade e conforto aos usuários, eliminando filas de espera por meio do agendamento eletrônico, onde é possível o cidadão selecionar o dia e o horário mais conveniente para ser atendido pelos servidores do Detran. “Estamos entregando a população um espaço construído pensando na satisfação dos nossos usuários. O Detran dá um passo importante no sentido da modernização e da qualidade dos serviços oferecidos ao público”, comemorou.

O Detran Natal Shopping já começa a funcionar com atendimento ao público nesta terça-feira (29) no horário das 10h às 21h. O agendamento via site e aplicativo foram disponibilizados a partir das 17h da segunda-feira (28) e duas horas depois já era possível contabilizar mais de 100 agendamentos concluídos. Todos os serviços oferecidos regularmente pelo Detran são encontrados na unidade Natal Shopping. Desde os serviços de habilitação de condutores, vistoria veicular e os procedimentos de registro de veículos.

O sistema de agendamento eletrônico é simples e prático de realizar, bastando o usuário acessar os espaços virtuais (site ou aplicativo) e preencher um formulário de cadastro com informações básicas de “nome completo”, “CPF”, “telefone”, “email” e “senha”. Em seguida, é só entrar no sistema eletrônico informando “email cadastrado” e a “senha”. Por fim, escolhe a data, horário e serviço solicitado, concluindo assim a tarefa do agendamento.

A solenidade de inauguração do Detran Natal Shopping contou com as presenças de secretários estaduais, Comando da Polícia Militar, membro de Ministério Público do RN, representantes da Polícia Civil e do Natal Shopping, além de gestores e servidores do Detran.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.