câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

26°C

Lazer

RIO SÃO FRANCISCO

11/06/2018

09:28

Governo do RN participa de reunião sobre tranposição do São Francisco

As obras do eixo norte devem ser concluídas no final de 2018, mas só chegam ao RN em 2019

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco (PISF) foi o tema de uma reunião extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu em São José de Piranhas, na Paraíba.

Representando, o Governo do Estado, o Secretário Mairton França e o Diretor-Presidente do Igarn, Josivan Cardoso, participaram do evento que contou com apresentações das instituições federais envolvidas no Projeto.

Na ocasião, o Ministério da Integração (MI) fez uma explanação sobre o estado atual das obras, a Agência Nacional de Águas (ANA) apresentou os desafios da regulação e gestão das águas transpostas e a Codevasf falou como acontecerá a operação do PISF.

De acordo com o MI, as obras do eixo norte devem ser concluídas no final de 2018, mas só devem chegar ao RN, no final de 2019, pelo leito do rio Piranhas, em Jardim de Piranhas.

“Estamos discutindo nosso modelo de gestão com a Ana e, do ponto de vista de infraestrutura hídrica, já estamos construindo o canal de aproximação dentro da Barragem de Oiticica e finalizando o projeto da tomada d’água a ser localizada dentro do reservatório” explica Mairton França.

Sobre o Ramal do Apodi, onde as águas vão entrar no RN pelo eixo norte, o MI ressalta que o projeto já está pronto, mas a obra ainda está sem previsão para ser licitada.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.