Geral

PARCERIA

Governo e carcinicultores firmam parceria para ampliar segurança nas fazendas de camarão

Viveiros serão incluídos no georreferenciamento feito pelo sistema do Ciosp

Por Redação

9 de fevereiro de 2018 | 06:09

Durante sua agenda de trabalho no início da noite desta quinta-feira (8), o governador Robinson Faria recebeu produtores e representantes de entidades ligadas à criação de camarão no Rio Grande do Norte, em audiência na Governadoria. Na pauta de reivindicações dos carcinicultores estava o apoio das forças de segurança do estado no combate aos casos de insegurança registrados nos viveiros.

Na ocasião, o governador acionou a pasta da Segurança para que os produtores sejam incluídos no georreferenciamento feito pelo sistema do Ciosp. “O governo é parceiro dos carcinicultores potiguares e não poderíamos deixar de atender um pleito desses. Pedi para que as câmeras das unidades produtoras sejam incluídas no sistema do Ciosp, garantindo que eles possam acionar as forças policiais em caso de algum incidente nas fazendas”, disse Robinson Faria, que cumpriu agenda normalmente nesta quinta, pré-carnaval.

Com isso, a Sesed vai trabalhar junto à Associação Brasileira de Criadores de Camarão no RN (ANCC) para facilitar a atendimento em casos de ocorrências nas fazendas de camarão. “Fomos muito bem recebidos pelo governo e as forças de segurança e vamos nos integrar ao Ciosp para promover as fazendas em maior segurança”, ressaltou o presidente da ANCC, Orígenes Monte.

Participaram da reunião as secretárias de Estado Sheila Freitas (Segurança Pública) e Tatiana Mendes Cunha (Gabinete Civil), além do comandante do Ciosp, Tenente-Coronel Carlos Macedo e representantes dos carcinicultores.

RECOMENDAMOS

ÁGUA

Previsão é de chuva no RN durante todo fim de semana

SERVIDOR MUNICIPAL

Natal disponibiliza declaração de rendimentos segunda

CARNAVAL E PREVENÇÃO

Médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

INQUÉRITO INSTAURADO

Candidata do PRB obteve R$ 585 mil e 161 votos

FUTEBOL

Estadual tem maior média de público dos últimos 12 anos

PREVENÇÃO

Campanha de prevenção foca no avanço de HIV em homens

VAR

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo

BENEFÍCIO

Contratos do Proadi vão gerar 3.500 empregos

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL