• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    28ºc

Geral

GARANTIAS

Governo e Forças de Segurança reafirmam compromisso após assinatura de Termo e Acordo

São dois Termos, sendo um da Polícia Civil e outro para PM e Corpo de Bombeiros

Por Redação

11 de janeiro de 2018 | 05:48

Foram assinados, nesta quarta-feira (10), os Termos de Compromisso e Acordo Extrajudicial elaborados pelas associações da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, que representam os agentes da Segurança Pública. O texto foi produzido com anuência do chefe do Executivo estadual, após reunião na terça (9), o que culminou no fim da paralisação da classe. O documento foi assinado pelo governador Robinson Faria, secretários de Estado, Comandos, representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público, OAB e Associações.

São dois Termos, sendo um da Polícia Civil com 12 reivindicações e outro para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com 25 pontos. Nos dois documentos, o governo estabelece o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores ativos, de reserva e pensionistas, bem como dos agentes penitenciários, referente ao mês de dezembro, no próximo dia 12 de janeiro.

Em comum, também nos Termos, o governo entra em conciliação com a categoria e desiste das ações interpostas durante o recesso do Tribunal de Justiça do RN, retirando qualquer tipo de punição à classe. “O momento não é de punir a categoria, é de somar forças para garantir a segurança dos potiguares. O que mais queríamos era o retorno das atividades e, após diálogo com os polícias, chegamos a um acordo”, disse o governador Robinson Faria.

Ainda no Termo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, fica estabelecido plano de curto prazo visando manutenção preventiva das viaturas e equipamentos, com acompanhamento das entidades representativas dos oficiais e praças instituídos em comissão. “Os problemas de infraestrutura das polícias são decorrentes de anos. De imediato, já conseguimos colocar na rua mais de 100 viaturas e estamos trabalhando para mais rápido possível atender os demais pleitos dos policiais”, afirmou a secretária de Segurança, Sheila Freitas.

RECOMENDAMOS

SAÚDE

Entenda a ação e consequência dos açúcares no corpo

CAMPANHA

Arrecadação para Natal sem Fome segue no Natal Shopping

HONRARIA

Diretora do CEI Romualdo será homenageada na ALRN

ÁLVARO DIAS

'Natal em Natal será um dos maiores eventos do NE'

ATREVIDA!

Meghan Markle quebra novos protocolos

OPERAÇÃO ROSS

Agripino esclarece doações de empresas ao Democratas

BABADO NOVO!

Claudia Leitte será atração máxima do Natal em Natal

DESCONTENTAMENTO

Quiosqueiros são impedidos de oferecer banho

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL