câmbio:

DÓLAR R$ 3.2289 EURO R$ 3.9612

Tempo, natal:

26°C

Geral

GARANTIAS

11/01/2018

05:48

Governo e Forças de Segurança reafirmam compromisso após assinatura de Termo e Acordo

São dois Termos, sendo um da Polícia Civil e outro para PM e Corpo de Bombeiros

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Foram assinados, nesta quarta-feira (10), os Termos de Compromisso e Acordo Extrajudicial elaborados pelas associações da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, que representam os agentes da Segurança Pública. O texto foi produzido com anuência do chefe do Executivo estadual, após reunião na terça (9), o que culminou no fim da paralisação da classe. O documento foi assinado pelo governador Robinson Faria, secretários de Estado, Comandos, representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público, OAB e Associações.

São dois Termos, sendo um da Polícia Civil com 12 reivindicações e outro para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com 25 pontos. Nos dois documentos, o governo estabelece o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores ativos, de reserva e pensionistas, bem como dos agentes penitenciários, referente ao mês de dezembro, no próximo dia 12 de janeiro.

Em comum, também nos Termos, o governo entra em conciliação com a categoria e desiste das ações interpostas durante o recesso do Tribunal de Justiça do RN, retirando qualquer tipo de punição à classe. “O momento não é de punir a categoria, é de somar forças para garantir a segurança dos potiguares. O que mais queríamos era o retorno das atividades e, após diálogo com os polícias, chegamos a um acordo”, disse o governador Robinson Faria.

Ainda no Termo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, fica estabelecido plano de curto prazo visando manutenção preventiva das viaturas e equipamentos, com acompanhamento das entidades representativas dos oficiais e praças instituídos em comissão. “Os problemas de infraestrutura das polícias são decorrentes de anos. De imediato, já conseguimos colocar na rua mais de 100 viaturas e estamos trabalhando para mais rápido possível atender os demais pleitos dos policiais”, afirmou a secretária de Segurança, Sheila Freitas.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.