câmbio:

DÓLAR R$ 3.1387 EURO R$ 3.6811

Tempo, natal:

Partly Cloudy 22°C

Geral

SEGURANÇA

28/12/2016

16:52

Governo inaugura Central de Flagrantes

A Delegacia de Plantão Zona Sul, que funcionava na Avenida Prudente de Moraes, mudará para o novo prédio

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O governador Robinson Faria inaugurou, na manhã desta quarta-feira (28), a Central de Flagrantes no bairro Cidade da Esperança, em Natal. O equipamento funcionará 24 horas por dia e atenderá ocorrências das zonas Sul, Leste e Oeste de Natal. A Delegacia de Plantão Zona Sul, que funcionava na Avenida Prudente de Moraes, mudará para o novo prédio, localizado na área da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL).

Robinson Faria explicou que a Central vai oferecer mais estrutura para os profissionais e para a população. “É uma conquista e avanço para toda a segurança pública do Estado, pois o trabalho será mais ágil e eficiente. A estrutura física foi reformada e adaptada para garantir um melhor atendimento ao cidadão. Também foi criada uma sala para atender mulheres vítimas de violência, onde elas serão ouvidas exclusivamente por policiais civis do sexo feminino”, destacou o governador. O Chefe do Executivo Potiguar ainda acrescentou que a nova Central veio para “atender o clamor e anseio da população por mais segurança”.

O atendimento das ocorrências e procedimentos feitos pela Polícia Civil será mais rápido e vai colaborar para os serviços realizados nas delegacias distritais. O secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, detalhou que “o delegado, que antes interrompia oitivas marcadas e produção de inquéritos, terá mais tempo para se dedicar os procedimentos internos de investigação. A Polícia Militar também será beneficiada, já que terá a concentração de flagrantes em um mesmo prédio, sem a necessidade de procurar delegacias específicas”.

A estrutura do prédio também conta com dois cartórios, um alojamento e duas celas de contenção para presos. Na recepção, os cidadãos contarão com um painel informativo que marcará ordem e tempo de atendimento. Outro diferencial é a existência de uma entrada exclusiva para presos, o que garantirá maior segurança para o público, já que não haverá nenhum contato com os suspeitos que estiverem sendo conduzidos ao local.

Na ocasião, o governador também fez a entrega de uma unidade móvel, tipo VAN, para a Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias, da Secretaria de Segurança Pública (CODIMM/Sesed).

Acompanharam a solenidade, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, os secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino;

de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro; da Comunicação Juliska Azevedo; de Políticas para Mulheres, Flávia Lisboa; além do Comandante Geral da Polícia Militar, André Azevedo, do delegado-geral Cleiton Pinho e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sócrates Vieira. Representantes da Assembléia Legislativa e da Ordem dos Advogados do RN também participaram da inauguração.

SERVIÇO

A Central começará o atendimento a partir da próxima segunda-feira (2). A Delegacia de Plantão Zona Sul já está em funcionamento. O prédio fica localizado na Rua Interventor Mario Câmara, 2550, Cidade da Esperança.

Atualizado em 28 de dezembro às 15:07

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.