• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc

Economia

COMPETIÇÃO

Grand Prix SENAI de Inovação anuncia equipes vencedoras

Equipe Verde da Coteminas S.A ficou em primeiro lugar do Grand Pix

Por Redação

9 de novembro de 2018 | 11:13

A equipe Verde (Coteminas S.A), primeiro lugar no Grand Prix SENAI de Inovação, ficou com nota 73,97 na resolução de desafios para demandas da indústria, envolvendo pequenas, médias e grandes empresas. Seguidos por 71,13 da equipe Amarela (Água Mineral Cristalina), e 70,94 da equipe Laranja (Água Mineral Cristalina e SENAR). O encerramento do Grand Prix SENAI de Inovação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 8, quando foram anunciados os vencedores da competição que este ano, no Rio Grande do Norte, foi realizado no SENAI/CET Flávio Azevedo, na Zona Norte de Natal/RN.

“Este é um evento importante para o aprendizado de seus participantes e também para o desenvolvimento da indústria. Todos estão de parabéns, todos são vencedores”, disse a Diretora do SENAI/CET Flávio Azevedo, Glória Navarro. A competição aconteceu entre 20 alunos, divididos em cinco equipes que propuseram soluções para problemas apresentados pelos cinco desafios. Na ocasião, os competidores tiveram a liberdade e a oportunidade de desenvolver soluções úteis ao setor industrial.

De acordo com Wertson Resende, assessor técnico do SENAI, o evento contribui para a inovação. “Contribui para desenvolver a cultura da inovação nos processos educacionais relacionados à formação profissional”, explicou. A maratona visa ainda estimular o empreendedorismo e o fortalecimento do ecossistema empreendedor do Estado do Rio Grande do Norte. O GP é um evento aberto ao empreendedorismo para geração de novos modelos de negócios visando a resolução de desafios da indústria.

Entre os objetivos do Grand Prix, está promover a articulação entre os setores produtivos e geradores de conhecimento, contribuindo como agente de inovação aberta à sociedade – indústria, academia e governo. O Grand Prix é promovido pelo SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com apoio do Sistema FIERN, UFRN, IMD, UnP e SEBRAE.

RECOMENDAMOS

FERIADÃO

8 dicas para pegar a estrada em segurança

LEVANTAMENTO

Fecomércio mostra pesquisa de percepção sobre o Alecrim

CONCORRÊNCIA

Prova da Caern será neste domingo para 2.271 inscritos

PATRIMÔNIO DO RN

Força-tarefa vistoria museus potiguares

APÓS O RETORNO

Kleber é o novo líder do Governo na Câmara de Natal

RETORNO

STF devolve mandato ao prefeito de Alto do Rodrigues

CONFUSÃO EM PARIS

'De Pernas Pro Ar 3' ganha trailer hilário

DENÚNCIA

Sindicato aponta assédio moral de banco contra gerentes

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL