• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
ÍDOLO

Há 5 anos, o rock nacional perdia Chorão, do Charlie Brown Jr.

Alexandre Magno Abrão foi encontrado morto em um apartamento na zona oeste de São Paulo

Por Há 5 anos, o rock nacional perdia Chorão, do Charlie Brown Jr.

6 de março de 2018 | 16:52

Há exatos 5 anos, nesse mesmo dia 6 de março, o rock nacional perdia um de seus maiores ídolos da geração dos anos 1990. Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em um apartamento na zona oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

A carreira do artista nascido em Santos começou no final dos anos 1980, ao conhecer o baixista Champignon. Com Renato Pelado, Thiago Castanho e Marcão, montaram o Charlie Brown Jr., que gravou seu primeiro álbum, “Transpiração Contínua Prolongada”.

O disco trouxe sucessos como “O Coro Vai Comê”, “Proibida pra Mim” e “Tudo que Ela Gosta de Escutar”. Dois anos depois, mais hits com o disco “Preço Curto, Prazo Longo”. A música “Te Levar” foi usada como abertura do seriado Malhação, da Rede Globo. O CD seguinte, “Nadando Com os Tubarões”, foi o último do grupo com a formação original. Eles registrariam mais oito álbuns.

Chorão também se envolveu em polêmicas. No ano de 2004, agrediu o vocalista Marcelo Camelo, do Los Hermanos, no aeroporto de Fortaleza. O motivo seria a declaração de Camelo que criticava a presença do Charlie Brown Jr. em um comercial da Coca-Cola.

Em 2005, Marcão, Pelado e Champignon saíram do grupo de maneira conturbada, ocasionando a volta de Castanho. Marcão retornaria ao grupo em 2011, assim como Champignon. Chorão e o baixista brigaram em um show em Apucarana, no Paraná, mas logo houve uma reconciliação. Champignon foi encontrado morto no dia 9 de setembro de 2013, poucos meses após a morte de Chorão.

Chorão também fez o roteiro do filme “O Magnata” (2007), com o ator Paulo Vilhena no papel principal. Neste ano, estreou o musical “Dias de Luta, Dias de Glória”, que retrata a história de Chorão.

RECOMENDAMOS

MACAÍBA

Após perseguição na BR-304, PRF recupera carro roubado

NO TOPO

Pela sexta vez, Marta é a melhor jogadora do mundo

TRIBUTAÇÃO

Imposto do Uber poderá ficar para município de embarque

THE BEST

Modric é eleito o melhor do mundo

AMEAÇAS

Alvo de fake news,Manuela d'Ávila é atacada na internet

QUEIXO DUPLO

Papada: como se livrar da gordura e flacidez no pescoço

QUE GOLAÇO

Salah fatura prêmio de gol mais bonito da temporada

AÇÃO INTINERANTE

Natal: CRAS Mãe Luíza recebe unidade móvel da Semtas

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL