câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

23°C

Geral

AJUDA

13/06/2018

11:56

Hemonorte lança campanha de doação de sangue para o período junino

Meta é aumentar as doações e atingir estoque de 800 a 1.000 bolsas/dia

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador, o Hemonorte lança nesta sexta-feira (14), às 10h, a campanha de doação de sangue para o período junino. Com o tema “Neste São João esquente seu coração – doe sangue”, a campanha visa aumentar o número de doações e garantir o atendimento às demandas transfusionais do período. A meta é aumentar as doações e atingir um estoque de 800 a 1.000 bolsas/dia.

Todos os anos, nesta época, as necessidades transfusionais aumentam devido aos acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue.

O evento acontecerá no hall do Hemocentro (Av. Alexandrino de Alencar, Tirol) e contará com a presença do secretário estadual de saúde, Pedro Cavalcanti, do Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, além de servidores, doadores, familiares e pacientes.

Homenagens

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi criado em 2005 pela Organização Mundial de Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue e homenagear aqueles que são doadores assíduos.

Para celebrar a data, comemorada dia 14 de junho, o Hemocentro preparou uma programação especial para parabenizar e agradecer aqueles que doam vida. O doador que comparecer ao Hemocentro neste dia, será recebido pela Orquestra Sanfônica de Parnamirim (projeto social composto por 12 crianças que tocam acordeon); a “seleção do Hemonorte” estará presente com os 23 doadores com maiores números de doações, além da presença de jogadores do ABC Futebol Clube – time que firmou parceria com o Hemonorte para aumentar o número de doações.

Além dessas ações o Hemonorte, durante o mês de junho, está intensificando as campanhas externas com a Unidade Móvel de coleta para manter o estoque equilibrado para o período junino e férias.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.