câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

°C

Geral

Folia

13/02/2018

07:12

Hoje tem Muitos Carnavais em Petrópolis

O evento deverá mobilizar mais de 50 mil pessoas pelas ruas do bairro

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Os foliões saudosos vão voltar a sair às ruas da capital potiguar, pois dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval a partir das 16h, acontece a volta do tradicional Muitos Carnavais, que este ano retorna em novo formato, depois de uma parada de mais de seis anos e integra a programação oficial do Polo Petrópolis do Carnaval Multicultural de Natal 2018.

A concentração será na Praça das Flores ao som de Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral. De lá, o percurso sairá por volta das 18h ao som da Orquestra Frevo do Acupe em direção ao Largo do Atheneu, passando pelas principais ruas de Petrópolis. No ponto final num grande palco serão realizados os grandes shows de Roberta Sá, Isaque Galvão e Rildo Lima, a partir das 19h. O evento deverá mobilizar mais de 50 mil pessoas pelas ruas do bairro.

O Muitos Carnavais deste ano terá acesso gratuito para a população em toda sua programação graças ao patrocínio do Banco do Brasil, Plano Urbanismo, Hyundai Terra Santa e Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. E é uma realização da Atividade Promoções e Idearte Produções, dos produtores culturais Paulocha e Amaury Junior.

HISTÓRIA
O Muitos Carnavais foi criado em 1995 por ex-integrantes dos blocos de elite de Natal, com o objetivo de resgatar os carnavais das décadas de 70 e 80 e que percorriam as ruas da cidade, principalmente pelos bairros de Petrópolis e Tirol. Desde o início o público aderiu ao evento, porém, anos após ter sido criado, o Muitos Carnavais mudou o seu formato e seu roteiro, devido às inúmeras reclamações dos moradores dos bairros de origem.

Com as mudanças ocorridas, mudou também o público que comparece, hoje mais diversificado.

Entre as atrações que já se apresentaram estão Olodum, Margareth Menezes, Alceu Valença, Pitombeira dos Quatro Cantos, Jorge Benjor e Luiz Caldas, Netinho, Babado Novo, Almir Rouche e tantos outros.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.