câmbio:

DÓLAR R$ 3.1716 EURO R$ 3.4552

Tempo, natal:

26°C

Cidades

01/11/2013

18:47

Hospitais da UFRN terão concursos públicos

Por asmerdasqueeupenso

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Concurso público deverá ser realizado na Maternidade Januario Cicco

Concurso público deverá ser realizado na Maternidade Januario Cicco

Três hospitais universitários vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na portaria nº 33, do dia 31 de outubro, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição desta sexta-feira, 1º, do Diário Oficial da União, seção 1, página 92.

As contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o hospital poderá reativar leitos em decorrência da falta de recursos humanos.

Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

Além dos hospitais universitários do RN, a Ebserh já realizou concurso público para o Hospital Universitário do Piauí e estão em andamento concursos para: Hospital Universitário de Brasília (HUB) – o qual já realizou provas; Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA); Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM); e Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Também foram autorizados concursos para os três hospitais universitários vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) – e para o Hospital Universitário ligado à Universidade da Grande Dourados.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.