câmbio:

DÓLAR R$ 3.1457 EURO R$ 3.6608

Tempo, natal:

26°C

Geral

Falta de Pagamento

17/07/2017

12:14

Hospital Memorial suspende atendimentos pelo SUS por falta de pagamento

Hospital informou pelo seu perfil no Facebook que dívida da Prefeitura do Natal está pendente desde janeiro, já o Governo do Estado do Rio Grande do Norte não efetua os repasses há quatro meses

Por Geraldo Miranda

Cirurgias de ortopedia pelo SUS são suspensa até o repasse ser regularizado pelo Estado e Município. (Foto: Facebook/Reprodução)

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

O atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo Rio Grande do Norte foi paralisado pelo Hospital Memorial nesta segunda-feira (17). O motivo da suspensão dos serviços é o atraso nos repasses do pagamento proveniente de contratos firmados com os governos do Estado e do Município.

A informação foi repassada via nota publicada em seu perfil no Facebook, em que “mesmo com o acúmulo da dívida, cujo pagamento precisa ser constantemente cobrado e renegociado pelo Hospital para ser honrado pelos órgãos públicos, o Memorial vinha atendendo normalmente aos pacientes do SUS”.

A dívida atual acumula-se desde janeiro, por parte da Prefeitura do Natal. Já o Governo do Estado do Rio Grande do Norte não efetua os repasses há quatro meses, tornando inviável ao Hospital a continuidade dos atendimentos.

No entanto, as cirurgias dos pacientes que se encontram internados serão realizadas normalmente. Estima-se que mais de mil pessoas aguardam na fila do SUS aqui no RN por cirurgias ortopédicas, devido a acidentes automobilísticos ou domésticos.

A diretoria do hospital divulgou em nota que “lamenta a necessidade de paralisação e reafirma que não é essa a vontade dos profissionais e da administração do Memorial, que têm trabalhado arduamente pela saúde da população do Rio Grande do Norte”.

O Hospital Memorial foi fundado em 1990 e tornou-se referência em Ortopedia e Traumatologia no Rio Grande do Norte, realiza cerca de 600 cirurgias mensalmente em pacientes do SUS.

“Os atendimentos particulares e por meio de planos de saúde não serão afetados pela paralisação”, encerrou a nota.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.