câmbio:

DÓLAR R$ 3.1247 EURO R$ 3.7337

Tempo, natal:

25°C

Economia

Indústria

19/05/2017

13:50

Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe 0,6 ponto em maio, diz CNI

A pesquisa com o empresariado foi feita entre os dias 2 e 12 deste mês

Por Portal da Indústria

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Depois de cair 0,9 ponto em abril, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu 0,6 ponto em maio, de acordo com documento divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa com o empresariado foi feita entre os dias 2 e 12 deste mês, antes, portanto, da divulgação da delação dos donos do Grupo JBS.

Na comparação com maio do ano passado, o desempenho deste mês mostrou uma melhora de 12,5 pontos na confiança industrial. Ainda assim, o Icei ficou em 53,7 pontos, pouco abaixo da média histórica de 54 pontos no indicador. Valores acima de 50 pontos indicam otimismo e resultados abaixo desse patamar indicam pessimismo dos executivos.

“Os empresários industriais estão certamente mais confiantes com relação ao ano passado, mas, para uma recuperação do investimento suficiente para impulsionar a economia ainda é necessário um crescimento mais significativo do Icei”, comentou a CNI no documento.

Decompondo o Icei em suas variáveis, os resultados de maio mostram que os empresários estavam mais otimistas para os próximos seis meses em relação às suas firmas (59,3 pontos) do que em relação à economia brasileira em geral (53,8 pontos).

Já sobre as condições atuais tanto das empresas como da economia do País, os resultados ainda se mantinham no campo da falta de confiança (47 pontos e 45 pontos, respectivamente).

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.