câmbio:

DÓLAR R$ 3.1247 EURO R$ 3.7337

Tempo, natal:

23°C

Economia

Fecomércio

13/09/2017

15:53

Influência da gestão pública na economia potiguar será tema do Motores do Desenvolvimento

Seminário acontece a partir das 8h no Holiday Inn Natal Hotel.

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O Sistema Fecomércio RN promove na próxima segunda-feira (18) mais uma edição do projeto Motores do Desenvolvimento. Em pauta, uma discussão que atinge a sociedade e a classe produtora potiguar: A participação do Estado na economia: como o equilíbrio fiscal público influencia o mercado. O seminário acontece a partir das 8h no Holiday Inn Natal Hotel.

Para debater o tema junto com o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, estarão no Motores três especialistas no assunto que vão destacar a importância da máquina pública na economia do Rio Grande do Norte, são eles: Raul Velloso, Cláudio Porto e Eduardo Giannetti da Fonseca.

“Toda a economia é muito atrelada do Poder Público. Cerca de um terço da massa salarial potiguar, por exemplo, advém dos servidores públicos. Também há uma dependência muito grande das compras estatais e dos investimentos. O desequilíbrio financeiro coloca tudo isso em xeque. Por isso, debatê-lo é fundamental”, afirma o presidente Marcelo Queiroz.

Abrindo o bloco técnico, o economista e especialista em Macroeconomia e Finanças Públicas, Raul Velloso irá palestrar sobre o Porque os estados quebram? Aspectos relevantes do equilíbrio fiscal. Seguindo a linha, Cláudio Porto, presidente da Consultoria Macroplan, fará um Raio X da situação econômica e financeira do Rio Grande do Norte. Fechando as palestras, o economista Eduardo Giannetti da Fonseca falará sobre o Peso do Poder Público na Economia Brasileira e Nordestina em particular.

O Seminário Motores do Desenvolvimento é uma realização do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, do jornal Tribuna do Norte, Sistema Fiern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ministério Público Estadual e RG Salamanca Capital.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.