câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

26°C

Economia

Tecnologia

13/04/2018

13:32

Inovação, tecnologia e planos de negócio dominam 1º dia do Sebraelab

Outro destaque foi os atendimentos para quem queria planejar ou executar uma ideia utilizando o modelo Canvas

Por Agência Sebrae

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A tecnologia está mesmo disponível para ajudar donos de pequenos negócios a otimizar em sua empresa. Uma prova disso é a visita que pode ser feita a uma pousada modelo, em termos de sustentabilidade e inovação no design, sem sair da cidade. Os visitantes do Sebraelab Experience podem fazer isso com auxílio de óculos tridimensional e se conhecer em um empreendimento fazendo uma visita em realidade virtual. A experiência foi um dos atrativos do espaço montado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte na Campus Party nesta quinta-feira (12).
Outro destaque foi os atendimentos para quem queria planejar ou executar uma ideia utilizando o modelo Canvas. Cinco Agentes Locais de Inovação (ALI), supervisionados por uma mentora, estarão até sábado (14) no espaço auxiliando aqueles que planejam bem para minimizar os riscos. Como é o caso de Marcelo Silveira. Ele pretende promover o curso para startups e buscou no Canvas a fórmula de viabilizar sua ideia.

Já conhecia o método mas vim verificar se a segmentação do mercado era mesmo o que eu precisava e foi isso que descobri. É de extrema importância o Sebraelab Experience oferecer esse tipo de serviço gratuitamente”.

As estudantes de publicidade Ketlly Oliveira e Liana Silveira compartilham da mesma opinião e buscaram o espaço do Sebrae na Campus Party para aprender mais como executar o modelo Canvas de planejamento. “É o tipo de método que serve para qualquer tipo de negócio. Até mesmo na hora de executar trabalhos da faculdade”, justifica Liana Silveira.

A gestora do projeto ALI, Algéria Varela, explica o intenção de divulgar o modelo num evento do porte da Campus Party. “A proposta é fazer esse público que atua, principalmente na área digital, a planejar, a pensar melhor o projeto e a viabilizar uma ideia de negócio a partir Canvas”.
No primeiro dia do Sebraelab Experience, também foram proferidas as palestras “Design Thinking”, “Como formalizar sua ideia de negócio”, “Negócios de impacto” e “Liderança colaborativa e compartilhada”.

Além dos bate papos, ocorreu ainda jornada de inovação produtividade e sustentabilidade para o segmento de beleza, ministrada pela consultora Fabiana Gondim. Ela falou sobre inovação e como atitudes inovadoras impactam de forma positiva a produtividade e a sustentabilidade do negócio da área de beleza e bem estar.

Durante a jornada, foram realizadas discussões sobre o que é inovação na prática, principalmente nesse setor e foram pontuadas formas de Inovar de maneira simples e eficaz. “Entendemos os diferentes tipos de inovação que existem e principalmente desmistificamos o fato da Inovação ser taxada como um processo longo e oneroso. A gente pode inovar em atendimento e mudança de postura, na forma de utilizar os produtos na decoração. Não precisa de altos investimentos”, diz Fabiana Gondim.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.