câmbio:

DÓLAR R$ 3.2612 EURO R$ 3.8489

Tempo, natal:

25°C

Geral

EDUCAÇÃO

17/07/2017

17:35

Instituição portuguesa propõe cooperação com UFRN

As cooperações já levaram mais de 1.800 alunos da UFRN ao exterior

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O presidente do Instituto Politécnico de Bragança, João Alberto Sobrinho Teixeira, visitou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na última sexta-feira, 14, para propor formas de cooperação entre as duas instituições. O professor foi recebido pela reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, que sugeriu a elaboração de uma minuta para o acordo.

“Portugal é um destino muito procurado pelos pesquisadores brasileiros e consiste em um dos nossos maiores parceiros. Portanto, temos interesse em efetivar mais um acordo no país”, afirmou a reitora. Áreas da pós-graduação e modelos de reciprocidade na graduação serão estudados para que a cooperação seja efetivada.

Atualmente, a UFRN possui parcerias com 173 instituições de ensino superior em países como França, Espanha, China, Estados Unidos e Alemanha. As cooperações já levaram mais de 1.800 alunos da UFRN ao exterior, dos quais 194 foram estudar em Portugal. Os dados foram apresentados na reunião pelo representante da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFRN, Djalma Arlindo Marinho Pereira.

Também estiveram presentes as pró-reitoras de Extensão e Graduação, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes e Maria das Vitórias Vieira Almeida.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.