Sem categoria 30/10/2018 12:55

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 3

Por Olavo Filho

No dia 26 de Março de 2010, levei meus filhos ao cinema para ver a mais nova produção da Dreamworks que acabara de estrear:

Resultado de imagem para como treinar seu dragão logo

Acredito que, por ser muito fã de animações, tenha gostado bem mais que meus filhos. Eu sempre digo que não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso transformá-la igualmente em um bom filme senão de nada adianta. Não nos faltam exemplos de grandes ideias transformadas em filmes ruins. A Dreamworks gastou 165.000.000 para produzir e teve um lucro nas bilheterias de 495.000.000. O que era certeza com um resultado desses? Exatamente, uma sequência. Em geral, as sequências saem sempre aquém das obras originais, mas……

Resultado de imagem para como treinar seu dragão 2 logo

provou ser tão melhor que o original. Para essa sequência que chegou aos nossos cinemas em 19 de Junho de 2014, a Dreamworks foi um pouco mais modesta e gastou “apenas” 145.000.000. Lembra daquilo que eu mencionei sobre uma boa ideia bem contada? Pois é, essa segunda parte conseguiu arrecadar 621.000.000 no mundo todo.

E 5 anos e um série de tv, que parece não ter desgastado nenhum pouco a franquia, em 2019 chegará aos cinemas:

Resultado de imagem para como treinar seu dragão 3 logo

Às vezes, é melhor esperarmos mais para termos um resultado melhor. Vide o que foi feito com Os incríveis 2 nesse ano.

Eu sempre perguntei porque todos tinham arranjado o seu par, menos o Banguela. Minhas preces foram ouvidas nesse emocionante trailer da 3ª parte da franquia Como treinar dragão.

Em 2010 meu filho tinha 8 anos. Hoje, com 16 já confirmou a presença ao meu lado para Fevereiro de 2019 quando nós dois voltaremos a ser crianças novamente por pelo menos aproximadamente 2 horas.

 

“O HOMEM FITA O ABISMO. NADA OLHA DE VOLTA PARA ELE. NESSE MOMENTO, O HOMEM ENCONTRA SEU CARÁTER. E É ISSO QUE O MANTÉM FORA DO ABISMO.”

OLAVO FILHO

Descrição Olavo Filho, analista e estudioso do cinema e sua história. Jornalista, já atuou nas áreas de jornal, rádio e televisão. Foi idealizador do extinto site www.take1.art.br .Louco Por Cinema - um blog aonde você vai poder conferir os trailers mais recentes, a programação do mês e tudo de melhor e mais atual em matéria de cinema e televisão.

85 992 017 017

todos os blogs

mais lidas