• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc

Marcos do PSOL sobre saúde: "O Walfredo Gurgel continua a matar gente"

Vereador acusa governo Rosalba de perseguição a profissionais da saúde

O vereador Marcos Antônio (PSOL), mais conhecido como “Marcos do PSOL”, abriu a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal (MCN) nesta quarta-feira (8) discursando sobre a saúde pública em Natal. O parlamentar criticou, principalmente, a estrutura dos hospitais públicos.

O político do PSOL criticou o que qualificou como “sistema calamitoso” e lembrou que os problemas da falta de estrutura e superlotação são antigos.

“No [hospital] Walfredo Gurgel tivemos a denúncia grave há uns alguns meses de um médico que relatou a falta de um material imprescindível para uma cirurgia e qual foi a reação do Governo? Ameaçar punir o médico, processar o médico e retaliar as enfermeiras e doutoras que ameaçaram denunciar. Até agora nenhuma providência foi tomada. Pelo contrário a situação se agrava a cada dia. O Walfredo Gurgel continua a matar gente”, disparou.

O parlamentar também criticou a gestão da governadora Rosalba Ciarlini também na área da pediatria. Para ele, o problema do atendimento médico para as crianças está se agravando a cada dia em Natal.

“A governadora ataca a rede de atendimento pediátrico. É isso que ela faz. Ela fechou o Santa Catarina, restringiu o número de atendimentos em 30 por dia no Maria Alice Fernandes. Pior, no Maria Alice, se não for considerado um caso grave, a criança nem tem atendimento. O pai, se tiver dinheiro, vai ter que rodar de táxi ou de ônibus atrás de atendimento sem saber o que fazer nem pra onde ir. Isso é um crime”, criticou.

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos

DECLARAÇÃO

Coronel Azevedo: "Carlos Eduardo é candidato da ordem"

NOVO FORMATO

Fest Bossa e Jazz retorna à Pipa em dezembro

ELEIÇÕES 2018

Em Parnamirim Carlos Eduardo quer ampliar maioria

CLÁSSICO

Miranda marca nos acréscimo e Brasil vence a Argentina

CONFUSÃO!

Socialite barraqueira esculhamba esposa de Safadão

MEIA DÉCADA

UERN recebe homenagem na Câmara Federal

Baía Formosa

Festival de Cinema abre inscrições para mostras

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL