câmbio:

DÓLAR R$ 3.2612 EURO R$ 3.8489

Tempo, natal:

25°C

Política

08/05/2013

15:27

Marcos do PSOL sobre saúde: "O Walfredo Gurgel continua a matar gente"

Por blogdascidades

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Vereador acusa governo Rosalba de perseguição a profissionais da saúde

O vereador Marcos Antônio (PSOL), mais conhecido como “Marcos do PSOL”, abriu a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal (MCN) nesta quarta-feira (8) discursando sobre a saúde pública em Natal. O parlamentar criticou, principalmente, a estrutura dos hospitais públicos.

O político do PSOL criticou o que qualificou como “sistema calamitoso” e lembrou que os problemas da falta de estrutura e superlotação são antigos.

“No [hospital] Walfredo Gurgel tivemos a denúncia grave há uns alguns meses de um médico que relatou a falta de um material imprescindível para uma cirurgia e qual foi a reação do Governo? Ameaçar punir o médico, processar o médico e retaliar as enfermeiras e doutoras que ameaçaram denunciar. Até agora nenhuma providência foi tomada. Pelo contrário a situação se agrava a cada dia. O Walfredo Gurgel continua a matar gente”, disparou.

O parlamentar também criticou a gestão da governadora Rosalba Ciarlini também na área da pediatria. Para ele, o problema do atendimento médico para as crianças está se agravando a cada dia em Natal.

“A governadora ataca a rede de atendimento pediátrico. É isso que ela faz. Ela fechou o Santa Catarina, restringiu o número de atendimentos em 30 por dia no Maria Alice Fernandes. Pior, no Maria Alice, se não for considerado um caso grave, a criança nem tem atendimento. O pai, se tiver dinheiro, vai ter que rodar de táxi ou de ônibus atrás de atendimento sem saber o que fazer nem pra onde ir. Isso é um crime”, criticou.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.