câmbio:

DÓLAR R$ 3.2417 EURO R$ 3.9863

Tempo, natal:

25°C

Brasil e Mundo

RESULTADO

14/02/2018

13:23

MEC libera lista de aprovados no Prouni após erro em site

Sistema foi programado para ir ao ar às 12h, mas o botão que leva ao sistema entrou às 9h

Por Estadão Conteúdo

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O resultado do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018 foi divulgado nesta quarta-feira, 14, por volta das 9h30, no site http://siteprouni.mec.gov.br/. No entanto, ao acessar o link não era possível visualizar os selecionados.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o sistema foi programado para ir ao ar ao meio-dia. Por padrão, o botão do site que leva ao sistema acabou entrando às 9h. Dessa forma, foi possível ver o botão com o resultado, mas sem que o sistema estivesse no ar. Em nota, o MEC disse que já atualizou o sistema e disponibilizou a consulta.

Os candidatos aprovados para as bolsas de estudos terão de comprovar os dados pessoais na universidade onde estudarão, entre os dias 15 e 23 de fevereiro. A falta de documentos no momento da comprovação de informações gera a perda da bolsa.

O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As oportunidades foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com média 450 pontos em cada uma das provas e nota superior a zero na redação.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.