• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    28ºc

Geral

DENÚNCIA

Médica rasga receita de paciente que disse não votar em Bolsonaro em Natal

SindSaúde foi procurado pelo paciente e registrou B.O

Por Redação

9 de outubro de 2018 | 15:42

O Sindicato dos Servidores da Saúde do estado (SindSaudeRN) denunciou nesta terça-feira (9) que uma médica do hospital Giselda Trigueiro, em Natal, rasgou a receita de um paciente após o ele responder para ela que não votaria em Jair Bolsonaro, ccandidato do PSL à Presidência da Repúbica, que disputa a reeleição com Fernando Haddad, do PT. O sindicato não divulgou o nome da médica, mas distribuiu cópias do Boletim de Ocorrências, registrado na 7ª Delegacia de Polícia.

O caso teria acontecido na manhã de ontem (08). Uma médica, infectologista do hospital Giselda Trigueiro, rasgou a receita de um paciente após o mesmo responder que não votaria em Bolsonaro. A vítima é um aposentado da saúde, que já foi servidor da unidade. Esse servidor, de cordo com o Sindicato, tem 72 anos e é paciente de outra médica que não estava na unidade e por isso foi atendido pela profissional que teria atendido e assinado sua receita.

A infectologista, com a receita em mãos, perguntou em quem o senhor iria votar para presidente e ele respondeu que votaria em Haddad. Após sua resposta, diz o SindSaúde, a médica disse: “Então pronto, eu vou rasgar sua receita”, rasgou e saiu.

Outros funcionários do hospital teriam presenciado a cena e o aposentado procurou o serviço social, que encaminhou para outro médico e assim recebeu a receita. O idoso procurou o Sindsaúde, que entrou em contato com a ouvidoria do hospital e já está tomando providência pela via jurídica. O Boletim de Ocorrência foi feito na companhia da vice-coordenadora do Sindsaúde, Simone Dutra e a assessoria jurídica do sindicato.

“A postura desta médica é inadmissível! Além de ser um desrespeito e um constrangimento ao aposentado, fica clara a utilização da sua profissão e do serviço público para coagir o voto no seu candidato. O Sindsaúde não tolerará atos como este e já está tomando todas as medidas jurídicas e políticas”, disse Simone.

RECOMENDAMOS

SAÚDE

Entenda a ação e consequência dos açúcares no corpo

CAMPANHA

Arrecadação para Natal sem Fome segue no Natal Shopping

HONRARIA

Diretora do CEI Romualdo será homenageada na ALRN

ÁLVARO DIAS

'Natal em Natal será um dos maiores eventos do NE'

ATREVIDA!

Meghan Markle quebra novos protocolos

OPERAÇÃO ROSS

Agripino esclarece doações de empresas ao Democratas

BABADO NOVO!

Claudia Leitte será atração máxima do Natal em Natal

DESCONTENTAMENTO

Quiosqueiros são impedidos de oferecer banho

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL