Geral

DENÚNCIA

Médica rasga receita de paciente que disse não votar em Bolsonaro em Natal

SindSaúde foi procurado pelo paciente e registrou B.O

Por Redação

9 de outubro de 2018 | 15:42

O Sindicato dos Servidores da Saúde do estado (SindSaudeRN) denunciou nesta terça-feira (9) que uma médica do hospital Giselda Trigueiro, em Natal, rasgou a receita de um paciente após o ele responder para ela que não votaria em Jair Bolsonaro, ccandidato do PSL à Presidência da Repúbica, que disputa a reeleição com Fernando Haddad, do PT. O sindicato não divulgou o nome da médica, mas distribuiu cópias do Boletim de Ocorrências, registrado na 7ª Delegacia de Polícia.

O caso teria acontecido na manhã de ontem (08). Uma médica, infectologista do hospital Giselda Trigueiro, rasgou a receita de um paciente após o mesmo responder que não votaria em Bolsonaro. A vítima é um aposentado da saúde, que já foi servidor da unidade. Esse servidor, de cordo com o Sindicato, tem 72 anos e é paciente de outra médica que não estava na unidade e por isso foi atendido pela profissional que teria atendido e assinado sua receita.

A infectologista, com a receita em mãos, perguntou em quem o senhor iria votar para presidente e ele respondeu que votaria em Haddad. Após sua resposta, diz o SindSaúde, a médica disse: “Então pronto, eu vou rasgar sua receita”, rasgou e saiu.

Outros funcionários do hospital teriam presenciado a cena e o aposentado procurou o serviço social, que encaminhou para outro médico e assim recebeu a receita. O idoso procurou o Sindsaúde, que entrou em contato com a ouvidoria do hospital e já está tomando providência pela via jurídica. O Boletim de Ocorrência foi feito na companhia da vice-coordenadora do Sindsaúde, Simone Dutra e a assessoria jurídica do sindicato.

“A postura desta médica é inadmissível! Além de ser um desrespeito e um constrangimento ao aposentado, fica clara a utilização da sua profissão e do serviço público para coagir o voto no seu candidato. O Sindsaúde não tolerará atos como este e já está tomando todas as medidas jurídicas e políticas”, disse Simone.

RECOMENDAMOS

ÁGUA

Previsão é de chuva no RN durante todo fim de semana

SERVIDOR MUNICIPAL

Natal disponibiliza declaração de rendimentos segunda

CARNAVAL E PREVENÇÃO

Médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

INQUÉRITO INSTAURADO

Candidata do PRB obteve R$ 585 mil e 161 votos

FUTEBOL

Estadual tem maior média de público dos últimos 12 anos

PREVENÇÃO

Campanha de prevenção foca no avanço de HIV em homens

VAR

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo

BENEFÍCIO

Contratos do Proadi vão gerar 3.500 empregos

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL