câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

23°C

Geral

03/07/2013

09:01

Médicos do RN fazem protesto #VemPraRua Pela Saúde nesta quarta em Natal

Por quadra

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Logo mais às 10h em caminhada partindo da Associação Médica, na avenida Hermes da Fonseca em direção ao Hospital Walfredo Gurgel, médicos, professores, residentes e estudantes de Medicina realizam em Natal o Manifesto “#VemPraRua Pela Saúde, com o objetivo de protestar pelo aumento do financiamento da saúde, sanção do Ato Médico, revalidação do diploma para médicos estrangeiros e condições de trabalho nas unidades de saúde do Estado.

O manifesto organizado pela Associação Médica, Sindicato dos Médicos e Conselho Regional de Medicina (Cremern), pretende reunir até 1.200 pessoas, mas devido as chuvas o número poderá ser menor.

“Queremos mobilizar a classe médica em defesa do financiamento para a saúde, o impedimento da importação de médicos e as unidades de saúde que estão sofrendo com falta de estrutura e condições de trabalho”, afirmou o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante.

Durante o manifesto que deverá seguir por uma das faixas de rolamento da avenida Hermes da Fonseca até o Hospital Walfredo Gurgel, os médicos levarão faixas e cartazes para o protesto.

Durante o manifesto, os hospitais atenderão somente os casos de urgência e emergência, deixando de realizar os atendimentos clínicos eletivos. Às 19h, está marcada uma assembleia no auditório do Sinmed-RN, para avaliar o manifesto.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.