Geral

Médicos do RN fazem protesto #VemPraRua Pela Saúde nesta quarta em Natal

Logo mais às 10h em caminhada partindo da Associação Médica, na avenida Hermes da Fonseca em direção ao Hospital Walfredo Gurgel, médicos, professores, residentes e estudantes de Medicina realizam em Natal o Manifesto “#VemPraRua Pela Saúde, com o objetivo de protestar pelo aumento do financiamento da saúde, sanção do Ato Médico, revalidação do diploma para médicos estrangeiros e condições de trabalho nas unidades de saúde do Estado.

O manifesto organizado pela Associação Médica, Sindicato dos Médicos e Conselho Regional de Medicina (Cremern), pretende reunir até 1.200 pessoas, mas devido as chuvas o número poderá ser menor.

“Queremos mobilizar a classe médica em defesa do financiamento para a saúde, o impedimento da importação de médicos e as unidades de saúde que estão sofrendo com falta de estrutura e condições de trabalho”, afirmou o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante.

Durante o manifesto que deverá seguir por uma das faixas de rolamento da avenida Hermes da Fonseca até o Hospital Walfredo Gurgel, os médicos levarão faixas e cartazes para o protesto.

Durante o manifesto, os hospitais atenderão somente os casos de urgência e emergência, deixando de realizar os atendimentos clínicos eletivos. Às 19h, está marcada uma assembleia no auditório do Sinmed-RN, para avaliar o manifesto.

RECOMENDAMOS

TEMPO

Previsão: Fim de semana deve ter chuva em Natal

EXAME

Pobre tem só 0,16% de chance de estar entre os melhores

REGRAS

ANTT publica nova tabela com valores do frete mínimo

OPERAÇÃO

Polícia apreende R$ 16 mil em casa no Passo da Pátria

CONVOCAÇÃO

Câmara de Natal terá Sessão Extraordinária no dia 23

ESTADUAL

Reunião define plano de segurança para Clássico-rei

CONSERTO

Vazamento em adutora reduz abastecimento de João Câmara

É VERÃO

Fim de semana terá esportes, dança e música em Pirangi

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL