câmbio:

DÓLAR R$ 3.1218 EURO R$ 3.3553

Tempo, natal:

27°C

Economia

Indústria

20/03/2017

13:55

Melhora da confiança dos empresários potiguares é interrompida

Com essa retração, o índice interrompe a trajetória de crescimento

Por Redação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 49,4 para 48,9 pontos, mostrando que a falta de confiança dos executivos tornou-se mais intensa entre fevereiro e março (valor abaixo de 50 pontos indica falta de confiança). Com essa retração, o índice interrompe a trajetória de crescimento observada nos dois meses anteriores.

Ressalte-se, no entanto, que este declínio na falta de confiança deve-se, principalmente, ao menor otimismo dos executivos potiguares com relação aos próximos seis meses, sobretudo da própria empresa. No que tange a avaliação quanto às condições atuais, a sondagem revela situação menos desfavorável do que a vigente nos últimos seis meses.

Os empresários da Construção demonstraram maior falta de confiança, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação permanecem neutros. As médias e grandes empresas reportam confiança, ao passo que entre as pequenas a falta de confiança aumentou.

Enquanto o ICEI do Rio Grande do Norte mostra maior falta de confiança (indicador abaixo de 50 pontos), o resultado nacional, divulgado pela CNI, assinalou novo aumento da confiança, com o ICEI subindo de 53,1 para 54,0 pontos. Entre os componentes do ICEI, o aumento foi generalizado.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.