câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

23°C

Brasil e Mundo

VENENO

03/05/2018

16:16

Menino de 8 anos morre após ser picado por escorpião

Criança foi ferida no pé quando ajudava a tia a retirar o entulho de um terreno

Por Estadão Conteúdo

Foto: Marília Pierre

Compartilhar } 14 Compartilhamentos

Um menino de oito anos morreu, nesta terça-feira, 1º, dois dias após ter sido picado por um escorpião, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A criança foi ferida no pé pelo aracnídeo quando ajudava a tia a retirar o entulho de um terreno onde seria erguido um barraco, no Jardim Salgado Filho.

Esta é a segunda morte por acidente com escorpião, em menos de um mês, no interior paulista. No dia 7 de abril, a vítima foi uma menina de cinco anos, moradora de Araçatuba.

O menino João Victor Souza de Paula foi socorrido pela tia e levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Quintino Facci, mas acabou transferido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão. Ele morreu depois de sofrer paradas cardíacas decorrentes da ação do veneno. Seu corpo foi sepultado nesta quarta-feira, 2, no Cemitério Bom Pastor.

A prefeitura de Ribeirão Preto informou que os terrenos com descarte de lixo no Jardim Salgado Filho são particulares e os proprietários foram autuados pela equipe de fiscalização.

O número de mortes por acidentes com escorpião quase triplicou no Estado de São Paulo em 2017, em comparação com 2016, segundo dados do Ministério da Saúde. Foram 29 óbitos no ano passado, contra 10 do ano anterior. Em todo o Estado, foram registrados 2 288 ataques por escorpiões, conforme o Ministério.

Compartilhar } 14 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.