Economia

Marketing Digital

Mitos sobre o Google Ads

Uma das informações falsas é que para investir em anúncios Google é necessário ter muito dinheiro

Há quem invista em links patrocinados sem entender muito do ramo, das estratégias e das ferramentas do marketing digital. Por este motivo, algumas pessoas investem em Google Ads acreditando facilmente em mitos disseminados pela rede – a consequência é ter uma sentimento de decepção com o serviço.
Ao pesquisar sobre como divulgar no Google, os empreendedores buscam otimizar os resultados para a empresa, mas não podemos esquecer que não existe milagre quando falamos de tecnologia e otimização de sites. Por trás de toda melhora de performance existe o trabalho árduo e estratégico de uma equipe.
Uma das informações falsas é que para investir em anúncios Google é necessário ter muito dinheiro ou ainda sobre a garantia que seu site aparecerá na primeira página de resultados da busca orgânica – mas não é bem assim.
Para ficar por dentro sobre os mitos de investir no Google Ads continue lendo o conteúdo!

Mitos

O primeiro mito é que anunciar site no Google e ter grandes quantidade de acessos já é por si só um bom resultado, mas isso não é verdade. É preciso pensar na eficiência de impacto do seu anúncio, isto é, se você está impactando o seu verdadeiro público-alvo.
Lembre-se que os cliques são cobrados, portanto, se você atrai cliques de pessoas que não tem a intenção de efetuar uma compra, ainda sim você terá que acertar as contas com o Google.
Tem quem acredite que é primordial aparecer exatamente no primeiro lugar entre os links patrocinados Google – mas essa visão também não está correta. Aparecer na segunda, terceira, quarta e até quinta posição também vai fazer com que sua empresa também tenha credibilidade com o cliente.
Outro mito que muita gente acredita é que quanto o maior o investimento em Google Ads, mais bem colocado estará meu site na busca orgânica, porém preste atenção para não jogar dinheiro fora com esta falsa esperança. Existem mais de 200 fatores que influenciam diretamente no ranking de resultados de busca orgânica.
Caso a sua intenção seja conseguir um bom posicionamento nesta outra categoria, o ideal é procurar uma consultoria seo para otimização de sites. Mesclar as duas técnicas vai potencializar ainda mais os resultados, portanto, vale a pena considerar trabalhar com SEO e adwords.
Assim como um grande investimento não é garantia de bom posicionamento na busca orgânica, o mesmo acontece entre os próprios links patrocinados. O valor é apenas um dos fatores para definir quem aparece primeiro nos anúncios. O Google leva em consideração a qualidade e relevância do seu site.
Uma grande quantidade de palavras-chave na campanha também não significa que sua campanha terá um ótimo desempenho. É preciso escolher as palavras de maneira inteligente, para que elas tenham relevância com o anúncio e então gerem resultados.
Tem ainda quem não investe em Google Ads porque tem em mente que é preciso de uma grande quantidade de verbas para publicidade. Se esse for seu caso prepare-se para entrar no marketing digital, pois no Google Ads é possível traçar uma campanha que se encaixe em seu orçamento.

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