câmbio:

DÓLAR R$ 3.2417 EURO R$ 3.9863

Tempo, natal:

27°C

Geral

SÃO GONÇALO

19/01/2018

08:22

Moradores do Padre João Maria são contemplados com cursos profissionalizantes

Aulas são ministradas pelo Senai, Sesi, Senac e Fiern

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Desde agosto de 2017, os moradores do Residencial Padre João Maria estão sendo beneficiados com cursos profissionalizantes em diversas áreas. As aulas são ministradas pelo Senai, Sesi, Senac e Fiern através de parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Foram ofertados cursos para confecção de doces e salgados, eletricista e também para operador de computador e rotina administrativa; estes dois últimos em andamento na unidade móvel do programa, estacionada ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Estão previstas para iniciar ainda no primeiro semestre de 2018 as qualificações em operador de telemarketing e corte e costura.

Magno Nascimento, ex-aluno do curso de eletricista predial, acaba de ingressar no mercado de trabalho após a obtenção de seu certificado em setembro. “Pouco tempo após o término do curso, consegui um emprego na área. Esta é uma ótima oportunidade para toda a comunidade. Com a qualificação, vários colegas estão ocupando vagas temporárias e com grandes chances de serem efetivados.” Ressaltou Magno.

Os cursos são destinados aos residentes do Padre João Maria e fazem parte do planejamento elaborado pelo Projeto Técnico Social (PTS), equipe contratada pelo governo municipal para executar as ações do reassentamento e pós-ocupação da localidade. A execução é do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), e o objetivo principal é a formação profissional dos moradores da comunidade.

 

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.