• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc

Interior

30ª FICRO

Mostra de Turismo reúne 30 mil visitantes em Mossoró

Feira segue até sábado (10), na Estação das Artes

Por Redação

8 de novembro de 2018 | 15:16

O Governo do RN está presente em um dos maiores eventos de negócios do Estado potiguar. A Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) acontece desde 1987 e este ano promove a segunda edição da Mostra de Turismo Regional, com o intuito de desenvolver a atividade turística no interior do Rio Grande do Norte. A Mostra é patrocinada pelo Executivo estadual com recursos do projeto Governo Cidadão, por intermédio de empréstimo com o Banco Mundial.

Esta segunda edição da Mostra teve início nesSa quarta-feira (7) e segue até sábado, sempre das 18h às 23h na Estação das Artes, em Mossoró. Todas as potencialidades da região estarão reunidas em um mesmo local: produtos turísticos, artesanato, gastronomia, cultura, capacitação e a presença do trade turístico, além, claro, do estande do Governo do Estado, representado pela secretaria estadual de Turismo e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

“É uma oportunidade de reforçarmos a divulgação dos polos Costa Branca e Serrano, como também os demais polos para um público mais regional, onde mostraremos nosso potencial não só turístico, mas cultural, histórico e econômico. A Ficro recebe 30 mil visitantes, abrange mais de 25 atividades econômicas e um universo de mais de 60 municípios do RN, da Paraíba e do Ceará. Então é um ambiente propício para negócios e promoção turística”, comentou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

A subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela ressalta ainda que a política de interiorização do turismo integrou as estratégias de promoção turística desde o início desta gestão. “Esta é uma excelente oportunidade de o potiguar conhecer as belezas do Estado, como também estreitar o vínculo entre a atividade turística e o setor produtivo com o objetivo de promover o desenvolvimento regional”, concluiu.

A Mostra de Turismo Regional conta com exposição das prefeituras da região, e do trade turístico como: hotéis, pousadas, restaurantes, locadoras de veículos, agências, operadoras de viagens e companhias aéreas, além de uma programação técnico-científica, com apresentações culturais e musicais. As duas feiras Juntas, FICRO e MTR, possuem cerca de 250 estandes com mais de 100 expositores.

RECOMENDAMOS

FERIADÃO

8 dicas para pegar a estrada em segurança

LEVANTAMENTO

Fecomércio mostra pesquisa de percepção sobre o Alecrim

CONCORRÊNCIA

Prova da Caern será neste domingo para 2.271 inscritos

PATRIMÔNIO DO RN

Força-tarefa vistoria museus potiguares

APÓS O RETORNO

Kleber é o novo líder do Governo na Câmara de Natal

RETORNO

STF devolve mandato ao prefeito de Alto do Rodrigues

CONFUSÃO EM PARIS

'De Pernas Pro Ar 3' ganha trailer hilário

DENÚNCIA

Sindicato aponta assédio moral de banco contra gerentes

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL