câmbio:

DÓLAR R$ 3.2598 EURO R$ 3.6441

Tempo, natal:

26°C

Cidades

Whatsapp

06/03/2017

16:20

Motorista se assusta com repercussão de inusitado pedido de emprego

Pedido se espalhou no aplicativo de mensagem; propostas já apareceram

Por Dinarte Assunção

Compartilhar } 9 Compartilhamentos

O registro de uma inusitada forma de pedir emprego se espalho no Whatsapp como uma praga viral nesta terça-feira e assustou até o personagem central dessa história, que, assustado, não quer dar entrevistas.

“Não gostaria de aparecer mais, sabe, senhor. Agradeço pela sua boa intenção, mas já me ligou tanta gente, pessoal de TV e tal e não queria me expor mais. Só usei da criatividade para pedir emprego. Não esperava por isso tudo”, contou o homem, que se identificou como Cardoso.

Na imagem viralizada no aplicativo de mensagens, Cardoso aparece com uma placa pendurada ao pescoço com os dizeres “motorista particular” seguido por seu contato. Está de pé. Braços cruzados na altura da cintura. Veste-se bem. Parece saber do impacto que surte se apresentar bem. A essa composição, quem fez e espalhou a foto tratou de acrescentar uma legenda: “Pai de família, em frente ao CEI desesperado. Quem puder ajudar repasse a foto”.

Talvez o receio de Cardoso se dê por isso. Não há desespero, como menciona a legenda da imagem. “Eu só estou atrás de emprego, senhor. Vários amigos já me ligaram achando que eu estou passando por sérias necessidades”, disse ele, que, no entanto, acredita na boa fé de quem legendou e espalhou a imagem.

Cardoso decidiu escolher a calçada do CEI Romualdo Galvão porque, explicou, ali é uma região onde circulam muitos carros que demandam motorista particular.

Toda a exposição que assusta o pretendente a motorista, contudo, já surtiu algum efeito. Antes de dizer definitivamente que não gostaria de dar mais detalhes e não se expor ainda mais, Cardoso confirmou que já entraram em contato com ele com algumas propostas de emprego.

Compartilhar } 9 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.