câmbio:

DÓLAR R$ 3.1715 EURO R$ 3.7360

Tempo, natal:

25°C

Geral

EXPLORAÇÃO DE ADOLESCENTES

13/10/2017

10:56

MPRN deflagra operação e policial civil é preso na Grande Natal

Operação Volúpia visa combater a exploração sexual de adolescentes em Ceará-Mirim, município da Grande Natal

Por Geraldo Miranda

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a “Operação Volúpia”, que visa combater a exploração sexual de adolescentes em Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Até o momento duas pessoas foram presas: um policial civil e uma mulher.

O caso está sob segredo de Justiça e as investigações foram conduzidas pelas 1ª e 4ª Promotorias de Justiça de Ceará-Mirim. De acordo com o MPRN a ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e da Polícia Militar.

A mulher é suspeita de agenciar menores para prostituição, inclusive para o agente. Uma das vítimas de exploração sexual foi conduzida à sede do Gaeco, em Natal, para prestar esclarecimentos. Outro homem suspeito de envolvimento no esquema também foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos.

Além das prisões e conduções coercitivas, foram realizadas buscas e apreensões na casa da agenciadora e de outras duas pessoas. Os materiais apreendidos, incluindo aparelhos celulares dos envolvidos, serão analisados pelos peritos do MPRN que buscam mais dados relacionados ao esquema do grupo.

O crime de exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no Código Penal e em caso de condenação, os envolvidos podem pegar até 10 anos de reclusão.

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.