câmbio:

DÓLAR R$ 3.2612 EURO R$ 3.8233

Tempo, natal:

27°C

Economia

11/09/2015

15:35

Natal é a segunda melhor cidade do Brasil para investir em imóveis

Por turismonoar

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Natal é a segunda melhor cidade do Brasil para investir em imóveis. É o que aponta uma pesquisa divulgada pelo site da revista Exame, elaborado pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, que apresenta municípios brasileiros que devem se destacar no mercado imobiliário nos próximos meses e anos por possuir não só uma demanda aquecida, como de qualidade. Natal teve a nota final de 0,765.

(Foto: Divulgação)

Parnamirim também apareceu entre as 100 cidades em destaque (Foto: Divulgação)

A capital potiguar ocupa a segunda posição, atrás apenas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, que teve nota final de 0,787. As cidades melhor avaliadas possuem bom desempenho em características como, renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes e déficit imobiliário elevado.

De acordo com o levantamento, Natal é classificada como ‘ótima’ quando se trata de potencial para investir em imóveis de alto, médio e baixo padrão. O déficit habitacional, percentual de domicílios alugados ou cedidos, é de 33% e a quantidade média de salários mínimos da população é de seis.

A pesquisa teve uma edição no primeiro semestre desse ano e no comparativo, houve a redução das pontuações das cidades, o que indica a queda do nível de atratividade. Mesmo com essa piora, Cristiano Rabelo, diretor da Prospecta, afirmou que o mercado ainda oferece boas oportunidades, mas elas não são mais tão óbvias quanto antes.

“A crise mostra que para encontrar oportunidades não adianta mais seguir a manada e estar onde a oferta está. Quem determina o preço é quem compra, por isso o investidor deve identificar onde estão os compradores e oferecer o que eles buscam.”

A análise foi feita em todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes (99% das cidades brasileiras), e detalhou as características da demanda de cada uma delas.

Outras cidades

Além de Natal, as cidades de Parnamirim e Mossoró foram indicadas pelo levantamento com boas cidades para fazer investimentos imobiliários. Parnamirim ocupa a 62ª posição, com nota 0,509 e avaliação ‘ótimo’ para potencial para investir em imóveis de alto, médio e baixo padrão. Na pesquisa, o déficit habitacional de Parnamirim foi de 36% e a quantidade média de salários mínimos da população é de cinco.

Mossoró apareceu na 94ª posição, com nota final de 0,484. Para imóveis de alto padrão, a cidade foi avaliada com ‘bom’ e ‘ótima’ no potencial para investir em imóveis médio e baixo padrão. A capital do oeste tem déficit habitacional de 30% e com quantidade média de quatro salários mínimos da população.

Lista

1º lugar: São Bernardo do Campo (SP)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,787

2º lugar: Natal (RN)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,765

3º lugar: Niterói (RJ)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,764

4º lugar: João Pessoa (PB)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,738

5º lugar: Santo André (SP)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,727

6º lugar: Florianópolis (SC)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,725

7º lugar: São José dos Campos (SP)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,715

8º lugar: Uberlândia (MG)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,713

9º lugar: Santos (SP)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,705

10º lugar: Campo Grande (MS)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,703

 

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.