• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc

Cultura

GASTRONOMIA

Natal Fest Gourmet será às margens do rio Potengi

De 22 a 24 de novembro no Terminal Marítimo do Porto de Natal

Por Redação

1 de novembro de 2018 | 15:50

Natal Fest Gourmet 2017. Divulgação

Um dos recantos mais bonitos de Natal, símbolo ambiental e também da cultura e do lazer, a margem do rio Potengi, vai ser o cenário da segunda edição do Natal Fest Gourmet. O evento gastronômico será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, nos dias 22, 23 e 24 de novembro e terá formato aberto ao público com acesso gratuito, prometendo transformar Natal na capital gastronômica do Nordeste durante o período. O projeto está inserido na programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

Este ano o festival contará com mais atrativos para o público. Serão 12 espaços gastronômicos, sendo oito restaurantes, duas docerias e dois bares, com diversos produtos e pratos para o público degustar. Pela primeira vez será realizado o Seminário Técnico de Gastronomia, que vai abordar temas como técnicas da cervejaria artesanal, cozinha vegana contemporânea, cultivo e potencialidades das PANCs, identidade cultural na gastronomia, queijaria potiguar e ‘cases’ de sucesso.

Haverá ainda uma feira de produtos gastronômicos com novidades no setor, entre alimentos, bebidas e equipamentos, além de espaço para ingredientes locais. Sucesso na primeira edição do Natal Fest Gourmet, a Arena Senac de Gastronomia vai realizar oficinas e palestras voltadas para todo o público.

Para a criançada, o festival programou um espaço kids com a equipe do Divirta Kids, que oferece atividades criativas e monitores experientes. O espaço será instalado no primeiro andar do Terminal, oferecendo comodidade e segurança para pais e crianças. A boa música completa a programação com duas atrações por noite. O Natal Fest Gourmet vai homenagear ainda uma personalidade da gastronomia potiguar, com o Prêmio Le Magnifique Chef, entregue no encerramento das oficinas.

O Natal Fest Gourmet tem direção geral do empresário Habib Chalita Júnior. A primeira edição aconteceu em novembro do ano passado e ocupou a praça Augusto Severo, na Ribeira, inaugurando o calendário do Natal em Natal.

O Terminal Marítimo de Passageiros foi construído com recursos do Governo Federal e é administrado pela Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte). Foi entregue à cidade há alguns meses. Sua estrutura ampla e moderna começa a ser utilizada tanto de desembarque de turistas que viajam de navio, como para eventos culturais do calendário da cidade. A estrutura conta com dois pavimentos internos, salões de eventos, um mirante e a faixa que margeia o cais. Também possui banheiros e elevadores. O local acomoda mais de 2 mil pessoas, de acordo com dados da Codern. No século passado, no prédio de acesso ao terminal funcionou um frigorífico.

RECOMENDAMOS

FERIADÃO

8 dicas para pegar a estrada em segurança

LEVANTAMENTO

Fecomércio mostra pesquisa de percepção sobre o Alecrim

CONCORRÊNCIA

Prova da Caern será neste domingo para 2.271 inscritos

PATRIMÔNIO DO RN

Força-tarefa vistoria museus potiguares

APÓS O RETORNO

Kleber é o novo líder do Governo na Câmara de Natal

RETORNO

STF devolve mandato ao prefeito de Alto do Rodrigues

CONFUSÃO EM PARIS

'De Pernas Pro Ar 3' ganha trailer hilário

DENÚNCIA

Sindicato aponta assédio moral de banco contra gerentes

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL