câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

25°C

Geral

CAMPANHA

21/06/2018

06:20

Natal tem 195 mil pessoas vacinadas contra Influenza

Meta é vacinar o maior número de pessoas possível dentro do grupo prioritário

Por Redação

Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada no dia 23 de abril deste ano, é uma ação do Ministério da Saúde em parceria com as secretarias municipais de saúde. Em Natal, ela foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo realizada nas unidades de saúde.

A campanha tem como público alvo os grupos de risco e prioritários, compostos gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais. O objetivo é vacinar o maior número de pessoas possível dentro deste nicho.

O município de Natal já vacinou, até o dia 19 de junho, quase 195 mil pessoas. Mais de 30 mil crianças, 6 mil gestantes, 76 mil idosos e quase 30 mil trabalhadores da saúde. As unidades de saúde continuarão aplicando as doses da vacina, enquanto houver estoque.

A SMS recomenda que os integrantes dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina, procurem a unidade mais próxima de sua residência para se imunizar. A vacina é gratuita e garante proteção até um ano. Para receber a dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.