câmbio:

DÓLAR R$ 3.2289 EURO R$ 3.9612

Tempo, natal:

25°C

Cotidiano

DESDE CRIANÇA

11/01/2018

15:15

Obesidade pode ser prevenida com mudanças de hábito na infância

ANS lança recomendações para o tratamento da doença que afeta mais de 50% da população adulta brasileira

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O avanço acelerado da obesidade indica que mais de 50% da população adulta brasileira está acima do peso. Os dados divulgados pela pesquisa Vigitel Brasil 2016 da Saúde Suplementar, têm o objetivo de evidenciar a importância e melhoria da saúde no combate à doença crônica. Com esse alerta, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) elaborou o ‘Manual de Diretrizes para o Enfrentamento da Obesidade na Saúde Suplementar Brasileira’, disponibilizado em dezembro do ano passado.

Para a nutricionista Roseanny Cristina, do Hapvida Saúde, é fundamental a discussão do tema quando levado em consideração a saúde populacional. ”É importante incentivar melhores hábitos saudáveis e alertar a sociedade dos riscos causados pelas doenças acometidas”.

O aumento da obesidade no país indica o caráter multifatorial da doença como pontua a profissional. ” O sedentarismo, consumo de alimentos industrializados, calóricos, ricos em gordura, sal e açúcar, influenciam nesses casos”.

Por outro lado, as ações de prevenção e tratamento da obesidade devem marcar o enfrentamento do excesso de peso desde a infância com intervenção no ambiente de desenvolvimento infantil e medidas alimentares consideráveis. ”A mudança nos hábitos alimentares é realizada através do consumo de frutas e legumes, bem como as atividades recreativas evitando grande tempo em frente às telas virtuais’’, enfatiza a pediatra, Kallydya Pasqually, do Hapvida Saúde.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.