câmbio:

DÓLAR R$ 3.2417 EURO R$ 3.9863

Tempo, natal:

25°C

Cotidiano

CARNAVAL

08/02/2018

11:32

Oftalmologistas orientam sobre cuidados com glitter e maquiagem nos olhos

O uso de glitter e maquiagem podem acarretar problemas nos olhos

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

 

O glitter e a maquiagem colorida fazem parte da rotina carnavalesca. Afinal, a festa exige brilho e cores. Mas é importante tomar alguns cuidados para a produção não causar problemas nos olhos.

E o oftalmologista do Hospital Sírio-Libanês, Newton Kara Jose Junior, explicou que o glitter, que é uma partícula sólida, se entrar no olho, pode arranhar a córnea. “Uma lesão na córnea, mesmo pequena, pode provocar dor, sensação de corpo estranho e vermelhidão ocular, podendo evoluir para infecções como conjuntivite e úlcera de córnea”, explica.

E caso o produto entre no olho, o oftalmologista recomenda não esfregar, mas sim lavá-lo com bastante água corrente, inicialmente, ou instilar colírio lubrificante, preferencialmente. “Se não sair, é preciso procurar um serviço de emergência”, advertiu o especialista.

Outro produto que merece atenção é a maquiagem. “sempre verifique a data de validade dos produtos antes de aplicá-los nos olhos”, aconselha. Outra recomendação é não compartilhar produtos como base, sombras, lápis e pincéis.

Ele informou também que evite maquiagem colocada à disposição de convidados em banheiros e camarotes, por exemplo. Os principais sinais de problemas provocados pelo mau uso de cosméticos são irritação e vermelhidão, olhos secos, coceira, visão embaçada, sensação de areia nos olhos, secreção e pálpebras inchadas.

Por fim, mas não menos importante, o oftalmologista lembra que é necessário limpar toda a maquiagem ao chegar em casa. “Nunca durma com maquiagem, isso evitará irritações nos olhos e com os devidos cuidados, todos poderão aproveitar o Carnaval e se divertir de forma saudável”, encerrou o oftalmologista.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.