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10/08/2018

08:37

Parnamirim tem 51% das escolas do RN certificadas pela UNESCO

Das 25 escolas do RN que conquistaram a certificação, 13 são de Parnamirim

Por Redação

Foto: ASCOM/Prefeitura de Parnamirim

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Parnamirim tem 51% das escolas do Rio Grande do Norte que conquistaram o Selo da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) que celebra uma cooperação internacional por uma educação de qualidade para todos.

“Mais uma vez, a conquista do Selo UNESCO comprova a excelência de todos que fazem a educação em Parnamirim. Nossa gestão tem se esforçado na construção de uma cultura de paz e na formação dos valores de cidadania nas escolas “, disse o Prefeito Rosano Taveira.

O Selo é conferido pelo Programa das Escolas Associadas (PEA), da UNESCO, e se refere aos projetos inscritos nas edições 2017 e 2018 da rede, que abrange escolas de ensino público e privado.

Das 25 escolas do RN que conquistaram a certificação da UNESCO, 13 são de Parnamirim, sendo que 12 conquistaram o selo pela primeira vez e outra o manteve, no caso, o Centro Infantil Jaci Ferreira de Castro, localizado em Moita Verde, que foi a primeira escola pública do RN a conquistar o selo PEA/UNESCO em 2017.

“O fato de o CMEI Jaci de Castro ter renovado sua certificação para o Selo PEA/UNESCO mostra que a excelência no trabalho realizado pela educação em Parnamirim é contínua. É inspirador ver o que os professores estão realizando na escola, são projetos pedagógicos transformadores, que produzem frutos para além da comunidade escolar, para todo município”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Ana Lúcia Maciel.

De acordo com a UNESCO, uma escola PEA deve procurar meios inovadores e criativos para tornar o currículo e a aprendizagem escolar mais dinâmica e próxima da realidade dos alunos.

O PEA tem como meta fundamental encorajar as escolas associadas a oferecer um tipo de educação de qualidade que promova inclusão e justiça social e eduque cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global.

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