câmbio:

DÓLAR R$ 3.2113 EURO R$ 3.7722

Tempo, natal:

26°C

Lazer

Parnamirim

22/09/2017

14:24

Parnamirim terá Festival de Talentos e programa ID Jovem

O município possui hoje cerca de 16 mil estudantes aptos a aderir ao ID Jovem

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Semana da Juventude será encerrada na próxima terça-feira, 26, com duas atividades de extrema importância: a realização de um Festival de Talentos, a partir das 8 horas, no Cine Teatro de Parnamirim e o lançamento do ID Jovem, um programa que beneficia jovens de 15 a 29 anos com uma carteira de identidade estudantil, que oferece descontos em transporte e eventos culturais.

Ambos os eventos acontecerão no Cine Teatro e marcam o encerramento da Semana da Juventude. O município possui hoje cerca de 16 mil estudantes aptos a aderir ao ID Jovem.

O programa proporcionará uma carteira que permite viagens interestaduais gratuitas e meia entrada em cinema e apresentações culturais e esportivas. A Assessoria da Juventude da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) informa que o Programa é destinado a pessoa com idade entre 15 e 29 anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

 Para ser considerado beneficiário do Programa deverá atender aos seguintes critérios:

 Idade entre 15 e 29 anos;

Pertencer a família com renda de até dois salários mínimos (renda familiar);

Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico;

Estar com o cadastro atualizado há pelo menos 24 meses.

 Para se cadastrar no CadÚnico é simples. Compareça ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo, ou se não souber onde fica, entre em contato com a prefeitura e pergunte onde você poderá proceder com seu cadastramento. O CRAS irá solicitar comprovantes de renda e domicílio e documentos oficiais.

 Para saber a relação de documentos necessários, contate o seu CRAS de referência.O assessor Diego Henrique explica que para gerar a identidade jovem basta baixar o aplicativo e preencher os dados do número de identificação social (NIS), nome completo, data de nascimento e o nome da mãe. “É um processo simples e rápido e garante vários benefícios aos jovens de baixa renda”, disse.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.