câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

24°C

Geral

Quaresma

14/02/2018

07:11

Paróquias divulgam horários das Missas de Cinzas

Arquidiocese de Natal fará o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

As paróquias da Arquidiocese de Natal já divulgaram o horário das missas na quarta-feira de cinzas, dia 14 . Na Catedral Metropolitana, serão celebradas quatro missas: 8h, 11h, 16h30 e 19 horas. Os horários das demais paróquias estão disponíveis na internet, no endereço www.arquidiocesedenatal.org.br.

A quarta-feira de cinzas é uma celebração antiga, na Igreja Católica, e marca o início da Quaresma, tempo de penitência, jejum e oração. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre a cabeça dos fiéis lembram que o ser humano é “pó e ao pó da terra voltará”, conforme uma citação do livro do Gênesis.

Campanha da Fraternidade

Ainda na quarta-feira, dia 14, a Arquidiocese de Natal fará o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, para a imprensa. O lançamento acontecerá às 15h30, no Arena do Morro, situada na Rua Camaragibe, em frente ao Farol de Mãe Luiza. Participarão da coletiva de imprensa, o arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano da CF, Padre Robério Camilo da Silva. Neste ano, a Campanha tem como tema: “Fraternidade e superação da violência”.

Por ocasião da coletiva, serão apresentados alguns projetos desenvolvidos pela Igreja Católica, na comunidade de Mãe Luiza, que contribuem para a superação da violência.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.