câmbio:

DÓLAR R$ 3.1685 EURO R$ 3.3909

Tempo, natal:

Scattered Thunderstorms 25°C

Lazer

02/04/2013

12:20

Pintor preso em Ponta Negra é mandante da morte de “Jaburu”; confira vídeo

Por quadra

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Gilton Oliveira é apontado pelo delegado como sendo mandante e executor do comerciante Valter “Jaburu”

O pintor Gilton Félix de Oliveira, 27 anos, preso em operação feita pelo Batalhão de Choque (BPChoque) na noite desta segunda-feira (1º) na Vila de Ponta Negra, não somente teria participado do assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, o “Jaburu”, como também seria o mandante do crime. É o que revela o delegado Graciliano Lordão, da 15ª delegacia, que conta ainda que o acusado suspeitava que a vítima seria o autor da morte do irmão, crime ocorrido um dia antes do homicídio do comerciante.

Gilton Oliveira era o último participante no crime a ser detido. De acordo com Gracialiano Lordão, já tinham sido presos Estevão Sales da Silva, Genilson Bezerra de Oliveira, o “Quinho”, Marcos Paulo da Silva, o “Cabeça”, e Gilberto Simplício da Silva Júnior, o “Júnior Cebola”. A identificação dos acusados foi possível por meio de filmagens que registraram o momento do assassinato do comerciante, ocorrido em 20 de setembro do ano passado, na Vila de Ponta Negra.

As imagens mostram como o comerciante foi morto, por volta das 12h20, por quatro homens armados, entre eles o Gilton Oliveira. O assassinato de Valter da Silva ocorreu um dia após a morte de Gustavo Emílio Félix de Oliveira, o “Dedinho”, irmão de Gilton. “Esse pessoal que matou Jaburu suspeitou que o comerciante tinha matado Dedinho junto com outro comparsa, o Arquimedes”, comenta o delegado.

Graciliano Lordão diz que Gilton Oliveira negou, durante interrogatório, que teria participado da morte de Valter “Jaburu”. Contudo, o acusado e os demais participantes foram indiciados pelo crime, motivo pelo qual o pinto foi detido nesta segunda, sob força de mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Natal. O acusado está detido no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, aguardando ser transferido para a Cadeia Pública de Nova Cruz.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=HbD86VgvWUw’]

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.