• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc

Geral

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil alerta contra ação de estelionatários em site de vendas

Golpe funciona através de aplicativos de mensagens

Por Redação

8 de novembro de 2018 | 16:45

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) revelou, nesta quinta-feira (8), detalhes de uma investigação sobre a atuação de um grupo de criminosos que está enganando compradores e vendedores do Rio Grande do Norte que utilizam um site de compras e vendas. O golpe está sendo aplicado contra pessoas que estão oferecendo veículos, carros e motocicletas, e até imóveis. O golpe funciona através de conversas via aplicativos de mensagens. Assim, o possível comprador é induzido a depositar o valor da negociação na conta do estelionatário.

Um dos criminosos liga para um vendedor que disponibilizou o anúncio virtual e afirma que não está no Estado naquele momento,mas que enviará um funcionário ou uma pessoa de confiança para avaliar o objeto anunciado e exige que o vendedor retire o anúncio do site, com a falsa afirmação de que a negociação já está fechada. Porém, antes da retirada do anúncio, todas as informações do anúncio, como dados e imagens, ficam com o estelionatário que cria um novo anúncio com o objeto do verdadeiro dono.

A partir desta etapa, um possível comprador vê o anúncio e aos invés de depositar o valor para o verdadeiro dono do bem, faz a transferência de dinheiro para o estelionatário. O dono do bem é induzido a entregar o objeto, após ter recebido um falso comprovante de transação bancária e acaba ficando sem o bem que foi ofertado no site e sem o dinheiro, pois o valor já havia sido transferido para o estelionatário.

A investigação já descobriu que os criminosos têm efetuado várias ligações para vendedores que estão disponibilizando objetos no site. A Polícia Civil pede que a população tenha atenção com as ligações vindas de estelionatários que estão usando esta estratégia.

Confira vídeo com gravações do homem em ação

RECOMENDAMOS

FERIADÃO

8 dicas para pegar a estrada em segurança

LEVANTAMENTO

Fecomércio mostra pesquisa de percepção sobre o Alecrim

CONCORRÊNCIA

Prova da Caern será neste domingo para 2.271 inscritos

PATRIMÔNIO DO RN

Força-tarefa vistoria museus potiguares

APÓS O RETORNO

Kleber é o novo líder do Governo na Câmara de Natal

RETORNO

STF devolve mandato ao prefeito de Alto do Rodrigues

CONFUSÃO EM PARIS

'De Pernas Pro Ar 3' ganha trailer hilário

DENÚNCIA

Sindicato aponta assédio moral de banco contra gerentes

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL