Geral

SEGURANÇA

Policiais podem parar novamente após descumprimento do governo

Segundo representante, não foi cumprida a implantação do pagamento dos promovidos em agosto de 2017

Por Geraldo Miranda

5 de fevereiro de 2018 | 09:32

Os policiais militares podem retomar o movimento “Segurança com Segurança” devido ao não cumprimento do acordo por parte do Governo do Estado. A informação foi repassada pelo presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Eliabe Marques, que vem monitorando junto com a categoria o cumprimento do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial firmado no dia 10 do mês passado.

Policiais 01Segundo o presidente existem pontos que não foram cumpridos no prazo acertado, e outros seguem sem prazo definido. “Até o momento, não foi cumprido o combinado quanto à implantação do pagamento dos promovidos em agosto de 2017, à efetivação das promoções de dezembro de 2017, e à implantação dos níveis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar. Não há também clareza quanto ao pagamento do décimo terceiro salário e do salário de janeiro”, denunciou.

Outros pontos não cumpridos pelo Governo foram a efetivação das datas de promoção atrasadas, execução integral do contrato de locação de viaturas utilizadas no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM) no tocante à manutenção dos veículos, melhorias no Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP), mudança na escala de guaritas dos presídios, se adequando à legislação em vigor que exige que o policial repouse quatro horas a cada duas horas trabalhadas além do envio da Lei Orgânica Básica, Código de Ética e Estatuto da PM à Assembleia Legislativa.

Assim a categoria realizará uma assembleia nesta segunda-feira (5) no Clube Tiradentes para deliberar se retomam o movimento. “Nossa luta não acabou quando o Governo assinou o Termo. Seguimos acompanhando tudo, porque queremos ver todas as questões efetivadas. Demos o voto de confiança e agora iremos cobrar o cumprimento do nosso pleito”, informou Eliabe Marques.

RECOMENDAMOS

ÁGUA

Previsão é de chuva no RN durante todo fim de semana

SERVIDOR MUNICIPAL

Natal disponibiliza declaração de rendimentos segunda

CARNAVAL E PREVENÇÃO

Médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

INQUÉRITO INSTAURADO

Candidata do PRB obteve R$ 585 mil e 161 votos

FUTEBOL

Estadual tem maior média de público dos últimos 12 anos

PREVENÇÃO

Campanha de prevenção foca no avanço de HIV em homens

VAR

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo

BENEFÍCIO

Contratos do Proadi vão gerar 3.500 empregos

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL